Riot Games alerta ROX e Vega após casos de discriminação de gênero contra Vaevictis

Riot Games alerta ROX e Vega após casos de discriminação de gênero contra Vaevictis

Depois de dois casos de discriminação de gênero sobre a equipe feminina Vaevictis, a Riot Games anunciou nessa quinta-feira (21) que alertou a ROX e a Vega Squadron. Ambos times infringiram a regulação da liga das Comunidades dos Estados Independentes, a LCL, segundo a empresa.

No caso da ROX, cinco suportes foram banidos. “Embora não seja tecnicamente contra as regras, tanto a Riot Games quanto a comunidade do League of Legends entendeu o ato como um sinal de desrespeito” – afirmou a nota.

Já a situação da Vega foi outra. Os jogadores estenderam propositalmente a partida, parando para dançar e afins. A Riot declarou que a atitude foi antiesportiva.

A empresa também disse considerar “discriminação de gênero – e qualquer outro tipo de discriminação – totalmente inaceitável, e espera que todos os jogadores da LCL demonstrem integridade no competitivo e respeito com seus oponentes”.

ROX e Vega foram alertadas pelas atitudes recentes, o que significa que a punição será maior caso ações como essa sejam repetidas. Além das duas equipes, as outras organizações e seus jogadores foram avisados pela Riot, preventivamente, que esses comportamentos não são aceitos pela empresa.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias