Seja o RP no LoL ou o VP no VALORANT, ou as outras moedas da Riot como a do Wild Rift e do Legends of Runeterra vão subir no Brasil. A mudança chegará a partir de 18 de setembro, mas a Riot garante criar um balanceamento de bônus antes que os valores aumentem.
Riot vai subir os valores das moedas dos seus jogos no Brasil
Antes que os valores subam, a Riot vai implementar no dia 4 de setembro (duas semanas antes da mudança) um aumento nos bônus. A Riot usou como exemplo o pacote do VALORANT de 2.050 VP (que normalmente inclui 1.900 VP + 150 de bônus), agora com o aumento de bônus, este pacote vai conceder 300 VP de bônus, somando um total de 2.200 VP.
O quanto vai aumentar?
Bom isso vai depender do jogo, confira abaixo a porcentagem de aumento referente ao jogo:
- LoL/Teamfight Taticts: aumento de 20% no preço dos pacotes
- Legends of Runeterra: aumento de 12% no preço dos pacotes
- VALORANT: aumento de 14% no preço dos pacotes
- Wild Rift: aumento de 16% no preço dos pacotes
Riot justifica a mudança
Em nota, a Riot justificou a mudança com a inconstância das taxas de câmbio. Confira o trecho da nota que esclarece o porquê da alteração:
Com todas as mudanças que afetam a economia global, às vezes precisamos ajustar os preços das contas para acompanhar taxas de câmbio e economias locais. Nesta atualização, faremos mudanças que afetarão os cinco jogos que temos atualmente ativos e a maioria das regiões. Algumas regiões não passarão por mudanças agora, mas outras terão aumento ou diminuição de preços para equilibrar melhor os preços entre as regiões.
Devido à eterna inconstância das taxas de câmbio, é importante tentar balancear os preços em todas as regiões. Quando os preços variam muito, isso abre espaço para que terceiros explorem essas diferenças, usando métodos como VPNs e transferências de servidor para comprar moeda a preços mais baixos em uma região e vendê-la com lucro em outra. Em algumas regiões, uma parcela significativa, ou até a maioria, das compras de moedas são feitas por esses terceiros ou por jogadores de fora da região.
Sabemos que essas mudanças serão especialmente difíceis para os jogadores situados nas regiões que terão os maiores aumentos, e também não estamos felizes em ter que fazer isso. A realidade é que esses ajustes são necessários para combater as manipulações que temos visto no sistema e para garantir que todos estejam no mesmo nível. Nossa esperança é que, com valores mais consistentes e equilibrados entre as regiões, nós poderemos reduzir as brechas de quaisquer tipos de exploração e manter um ambiente justo para todos.
- Veja Mais: Rede social da T1 é hackeada e ironiza Faker