RMR Americas 2022: CEO da FURIA, Jaime Pádua critica regra de desempate

RMR Americas 2022: CEO da FURIA, Jaime Pádua critica regra de desempate

Jaime Pádua criticou o regulamento de desempate RMR Americas 2022 nesta quarta-feira (6). No Twitter, o CEO da FURIA explicou que mesmo times com resultados iguais vão se classificar para etapas diferentes do PGL Major Antwerp, conforme o formato atual do RMR.

Jaime falou da regra do Buchholz. Nesse sistema a organizadora do campeonato leva em consideração o seed da equipe adversária, valorizando os times que vencerem times com maior seed.

Isso é um problema para a FURIA. O time de kscerato chega com o maior seed no RMR Americas e, portanto, vai enfrentar os times com o menor seed possível durante a seletiva.

Então caso a FURIA fique 3-0 e outro time que chegou no RMR com menor seed também fique 3-0, a expectativa é que o o outro time se classifique para o Legends Stage por conta do formato Buchholz. Há somente uma vaga direta para o Legends.

Jaime Pádua criticou o formato atual: “O Buchholz oferece mais pontos para times que vencerem competidores melhores. Sei que isso é parte do regulamento,  mas um time com um seed maior tem desvantagem nesse cenário porque eles não têm a opção de escolher seus oponentes”.

“PGL disse que não quer comentar isso. Mas isso poderia prejudicar a integridade do campeonato. Portanto, estou pedindo por uma partida desempate MD3 entre os times 3-0, 3-1 e 3-2 se necessário. Desta maneira teremos a solução mais justa nesse cenário”, continuou.

Jaime elogiou a PGL por conta de seu trabalho em outros pontos, mas pediu para que a organizadora ouça os feedbacks da comunidade em relação ao regulamento. O CEO também disse que a FURIA, junto com outros times, tentaram resolver a situação nos bastidores com a PGL antes de tornar a reclamação pública.

O RMR Americas acontecerá presencialmente na Romênia entre os dias 11 e 14 de abril. 16 times disputarão 6 vagas no PGL Major Antwerp. Destas 6 vagas, 1 dará o Legends Status, enquanto outras 2 darão o Challenger Status. As últimas 3 são para o Contender Status.

Já o PGL Major Antwerp será só em maio. O próximo major de CS:GO começará no dia 9 de maio e será realizado até o dia 22 do mesmo mês, com 24 times participantes e US$ 1 milhão (mais de R$ 4,7 milhões).