Roberto Iervolino deixará o comando da Riot no Brasil após sete anos

League of Legends
De:Pedro Mitke-
August 14, 2020

Roberto Iervolino, principal liderança da Riot Games no Brasil, deixará a desenvolvedora em breve. Após sete anos na empresa responsável por jogos como League of Legends, Legends of Runeterra e Valorant, o diretor decidiu deixar seu cargo por motivos pessoais.

(Foto: Riot)

“A Riot Games informa que Roberto Iervolino, gerente-geral da empresa no Brasil, decidiu deixar as suas funções após 7 anos no comando da companhia no país. O executivo permanecerá na empresa pelos próximos meses ajudando no processo de transição para uma nova liderança”, disse a desenvolvedora em comunicado enviado à ESPN Brasil.

A saída de Roberto acontece no mesmo ano que o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) passará por uma reformulação, com o segundo split de 2020 sendo o último disputado no atual modelo. A partir de 2021, o torneio passará a a contar com um sistema de franquias.

Além disso, 2020 também contou com o lançamento de dois novos jogos da Riot Games. Valorant, o novo FPS da desenvolvedora, foi oficialmente disponibilizado em junho, enquanto Legends of  Runeterra, card game da empresa, chegou em janeiro.

Veja também: Atual campeã mundial, FPX é eliminada na LPL.