Na manhã da última quinta-feira (4), o jogador norte-americano de VALORANT, s0m, foi vítima de uma prática conhecida como “swatting”. Enquanto realizava uma transmissão ao vivo, a residência do jogador foi invadida por policiais armados em resposta a uma denúncia falsa de um suposto crime ocorrendo no local.
O incidente foi registrado por um telespectador e publicado nas redes sociais, onde um policial é visto entrando o quarto de s0m com um arma.
Valorant pro/streamer s0m was swatted at 6:30 this morning live on streampic.twitter.com/zmEoA8cfbu
— Valorant News (@ValorINTEL) January 4, 2024
s0m fala sobre situação
O jogador expressou sua indignação nas redes sociais e afirmou que sofreu o “swatting”, por volta das 6h30, enquanto sua família dormia.
Para quem fez isso, você é realmente uma pessoa horrível. ‘Swatting’ não é brincadeira e coloca a vida das pessoas em risco.
Swatted at 6:30AM while my whole family is sleeping, actually ridiculous.
To whoever did this you are genuinely a horrible person, swatting is not a joke and puts peoples lives at risk. Ill be back later for a normal stream, stay safe everyone
— s0m (@s0mcs) January 4, 2024
Desde sua saída da equipe norte-americana NRG, s0m se dedica às transmissões ao vivo, buscando interagir com seus fãs e aprimorar sua presença online.
O que é Swatting?
O “swatting” é uma prática em que pessoas descobrem o endereço de um streamer e acionam a polícia com informações falsas sobre crimes inexistentes. O nome SWAT, vem de Special Weapons And Tactics (Armas e Táticas Especiais), uma unidade especial da polícia norte-americana chamada em situações extremas, como ataques terroristas.