Senado Federal fará audiência pública sobre a regulamentação do esport no Brasil

Senado Federal fará audiência pública sobre a regulamentação do esport no Brasil

O esporte eletrônico vai ser pauta no Poder Legislativo brasileiro. Um audiência pública foi marcada para a próxima quinta-feira (7) na Subcomissão de Esporte, Educação Física e Formação de Categorias de Base que visa a discussão entre a sociedade e os parlamentares sobre a regulamentação da prática esportiva eletrônica no Brasil.

O pedido foi feito pela senadora Leila Barros (PSB-DF) no dia 27 de agosto na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado e aprovado no mesmo dia.

Estarão presentes nomes conhecidos do cenário como por exemplo a sócia da Black Dragons, Nicole “cherrygumms” Merhy, o presidente da Gamers Club, Yuri “fly” Uchiyama, o CEO da INTZ, Lucas Almeida entre outras personalidades.

O requerimento foi feito após polêmica declaração da senadora: na época, a ex-atleta se colocou contra a classificação de jogos ditos ‘violentos’ como esporte pelo PL 383/2017, projeto que “dispõe sobre a regulamentação da prática esportiva eletrônica”.

O Projeto de Lei (PL), inclusive, será a pauta da audiência pública. Segundo Leila Barros, a reunião se fez necessária pois houveram muitos pronunciamentos no intuito de construir um melhor debate a respeito do tema proposto.

No requerimento enviado ao presidente da Comissão, a justificativa da senadora para a petição foi de que “após a provação do projeto nesta Comissão, recebemos várias manifestações alertando da necessidade de melhor discutir alguns aspectos do texto aprovado”.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
Senado Federal fará audiência pública sobre a regulamentação do esport no Brasil - Mais Esports