Apesar de não se pronunciar oficialmente, a TropiCaos encerrou as atividades no cenário competitivo de VALORANT, como informado pelo Mais Esports no começo de junho. Nesta quinta-feira (06) o The Enemy trouxe uma atualização sobre o assunto e informou que os jogadores podem não jogar a Série de Promoção.
Situação da TropiCaos
Segundo o portal, os jogadores cogitam não participar do campeonato que dá duas vagas para o Challengers Brasil em 2024. Além disso, com a ausência da equipe no campeonato, a organização poderá não prosseguir o acordo com o Flamengo Esports.
A página ainda informou que a Caos não finalizou a rescisão do contrato da maioria dos jogadores. A organização sugeriu um acordo, mas somente cortezia assinou. Do outro lado, o resto do elenco segue com contrato, mas descontentes com a situação.
Caso as partes não cheguem a um consenso nos próximos dias, é provável que os jogadores escolham não disputar a Série de Promoção, de acordo com o The Enemy.
Até o momento, a Riot Games, a organização e os próprios jogadores não se pronunciaram sobre a situação. Apesar disso, o jornalista informou que a organização tem ciência do acontecimento.
Vaga do Flamengo
Fontes próximas ao Mais Esports, informaram em junho o interesse na compra da vaga do Challengers Brasil. Além disso, a organização rubro-negra iniciou as conversas com a TropiCaos no fim de abril, após o time de VALORANT não se classificar para os playoffs da competição.
As conversas com o Flamengo já aconteciam antes mesmo das informações sobre o encerramento das atividades da TropiCaos acontecerem. No entanto, com a possibilidade dos jogadores se ausentarem da competição, os acordos podem mudar.
Série de Promoção e vaga no VCB
A Série de Promoção dará duas vagas para o VCB em 2024 e acontecerá entre os dias 11 e 13 de julho. As duas equipes que terminaram nas duas últimas posições no ranking de Pontos de Circuito competirão pela permanência com duas equipes que conseguiram as vagas através da Série A.