VALORANT: Flamengo Esports pode comprar vaga da TropiCaos no VCB

VALORANT: Flamengo Esports pode comprar vaga da TropiCaos no VCB

A TropiCaos sairá do cenário de VALORANT. Quem deu a notícia em primeira mão foi o site Dust2 e a informação foi confirmada pelo Mais Esports. Com a finalização das operações nos esports, em geral, a organização está em conversas com o Flamengo Esports para a venda da vaga no Challengers Brasil.


Continue depois da publicidade

(Foto: Bruno Alvares/Riot Games)

Contextualização e fim da TropiCaos

A organização foi fundada em agosto de 2021 com investimento inicial de R$ 1 milhão. A empresa passou por diversos jogos competitivos como Free Fire, Rainbow Six, VALORANT e CS:GO. Além disso, em novembro de 2022 a Caos inaugurou um dos maiores centros de Esports do Brasil, avaliado em R$ 5 milhões.

Segundo a informação da Dust2, o desligamento foi comunicado para as equipes e aos funcionários ligados aos times.

No VALORANT, a equipe está presente desde julho de 2022, quando contratou o elenco inclusivo Maze e amigas. No entanto, as jogadoras saíram da organização um mês depois da contratação. Já no misto de VALORANT, a contratação aconteceu em novembro do último ano e os jogadores estavam, até o momento, em contrato com a organização.

Flamengo Esports e interesse na vaga do VCB

Fontes próximas ao Mais Esports, informaram que o interesse na compra da vaga do Challengers Brasil não é tão recente. A organização rubro-negra iniciou as conversas com a TropiCaos no fim de abril, após o time de VALORANT não se classificar para os playoffs da competição.

As conversas com o Flamengo já aconteciam antes mesmo das informações sobre o encerramento das atividades da TropiCaos acontecerem. No entanto, a compra da vaga só acontecerá caso a TropiCaos avance no Relegation, campeonato que garante o lugar para o VCB do próximo ano.

A nossa reportagem entrou em contato com ambas organizações, mas fomos comunicados que nenhuma das duas farão posicionamento sobre especulações do mercado.

Indícios do Flamengo Esports no VALORANT

Em maio de 2023, a organização deu indícios do interesse em entrar no cenário da Riot Games novamente. Isso porque o Flamengo anunciou a contratação de Let Eubank, streamer com conteúdo voltado para o VALORANT.

O anúncio pode servir como pontapé inicial para novidades e expansões no Flamengo e, com a chegada da streamer, mostra que está disposto a investir em outras modalidades.


Continue depois da publicidade