Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

SG e-Sports vence classificatória e é o primeiro time brasileiro a disputar um Major de Dota 2

Dota 2

O Brasil finalmente terá um representante em uma das principais competições do cenário mundial de Dota 2. A SG e-Sports, formada por KINGRD, tavo, c4t, hFn e 4dr, venceu na noite desta segunda-feira (13), o time peruano da Not Today por 2 jogos a 1 na final das classificatórias da América do Sul para o Kiev Major e disputará a competição que será realizada entre os dias 27 e 30 de abril.

Para conquistar a tão sonhada vaga, a SG e-Sports passou pela fase de grupos da classificatória em segundo lugar, atrás apenas da própria Not Today, que venceu uma partida de desempate contra a SG para assegurar a primeira posição na tabela. Além destes, a também brasileira Midas Clube e a equipe Infamous do Peru, também avançaram para os playoffs da competição.

Nos playoffs, a SG acabou perdendo para a Not Today na final da Upper Bracket, o que fez com que os brasileiros caíssem para a Lower e tiveram que enfrentar os compatriotas da Midas Clube. Numa série muito disputada, a equipe de 4dr perdeu o primeiro jogo e esteve muito perto de ser derrotada também na segunda partida, no entanto, a SG colocou a cabeça no lugar, conseguiu virar a série e avançou para enfrentar a Not Today na grande final da classificatória.

Na final, a SG e-Sports não tomou conhecimento da equipe peruana na primeira partida da série. Com uma atuação muito segura, o time brasileiro mostrou para a Not Today que iria atuar de uma maneira muito diferente de quando foi derrotada na final da Upper Bracket. Com hFn inspirado e ótimos ganks, a SG assumiu o controle da partida logo no começo e não deu chances para que o time peruano voltasse na partida. 1 a 0 SG.

Já na segunda partida, a Not Today mostrou o porque chegou nas finais dessa classificatória. Apostando em um Faceless Void para iniciar as teamfights e em um Troll para causar dano, o time peruano tomou controle da partida desde o início e não se viu ameaçada em nenhum momento pelos brasileiros. Nem mesmo a Weaver de hFn conseguiu parar os principais heróis do time adversário, que fechou a partida depois de mais uma boa luta na bot lane e empatou a série em 1 a 1.

No confronto decisivo da série, a SG começou muito bem a partida, com destaque para o Rubick de kingrd, que logo aos 10 minutos de partida já tinha sua Blink Dagger e com isso foi o responsável por vários abates e grande iniciações de teamfight para o time brasileiro, desta forma, a Luna de hFn ia tendo o tempo necessário para farmar e assumir o posto de maior patrimônio da partida.

Com esse grande início de partida, a SG precisava apenas administrar a vantagem obtida e ir ganhado espaço e conquistando objetivos aos poucos. Jogando com muita segurança, 4dr e companhia foram destruindo as torres inimigas e com a sua Luna extremamente feedada, conseguiram destruir as barracas tanto do bot quanto do top.

A partir daí, a Not Today ficou presa em sua base e nada pode fazer, a não ser assistir a SG vindo para a vitória. Em uma teamfight na top lane, a hFn conseguiu um ultra kill e forçou o time peruano a chamar o GG, assegurando a primeira vaga em um Major para um time brasileiro.

A equipe da SG e-Sports, que irá representar o Brasil no Major de Kiev de Dota 2 é composta por:

Adriano “4dr” Machado
William “hFn” Medeiros
Otávio “Tavo” Gabriel
Danylo “KINGRD” Nascimento
Emilano “c4t” Ito

Vicenzzo Mandetta Vicchiatti

por Vicenzzo Mandetta Vicchiatti

Publicado em 13 de março de 2017 • Editado há mais de 8 anos

Matérias Relacionadas
Dota 2
Dota 2: Jogo traz parceria com Monster Hunter e novo sistema de caçadas
Dota 2

Dota 2: Jogo traz parceria com Monster Hunter e novo sistema de caçadas

Valve anuncia colaboração entre Dota 2 e Monster Hunter com novos cosméticos, sistema de caçada, pets e recompensas por tempo limitado.

Há 6 dias
Dota 2
BLAST Slam IV Dota 2: Tundra vence Team Falcons e conquista o título
Dota 2

BLAST Slam IV Dota 2: Tundra vence Team Falcons e conquista o título

Tundra Esports derrota Team Falcons por 3–2 e fatura o BLAST Slam IV em Singapura; é o terceiro título seguido no circuito.

Há 8 dias
Dota 2
Dota 2: Brasileiro deixa time internacional em menos de um mês; bicampeão mundial assume a vaga
Dota 2

Dota 2: Brasileiro deixa time internacional em menos de um mês; bicampeão mundial assume a vaga

OG confirma retorno de n0tail ao competitivo de Dota 2 no lugar de Lelis; dinamarquês será suporte 5 da equipe.

Há 1 mês
Dota 2
Dota 2: Campeão mundial anuncia pausa na carreira
Dota 2

Dota 2: Campeão mundial anuncia pausa na carreira

Campeão do TI e da EWC 2025, Miposhka entra em pausa e é substituído por panto na Team Spirit.

Há 1 mês
Dota 2
Dota 2: Vici Gaming retorna ao competitivo com elenco reformulado
Dota 2

Dota 2: Vici Gaming retorna ao competitivo com elenco reformulado

Após quase dois anos fora do cenário, Vici Gaming confirma retorno ao competitivo de Dota 2 com novo elenco e estreia marcada para outubro.

Há 1 mês
Dota 2
DreamLeague Season 27: 19 equipes confirmadas para o torneio de fim de ano
Dota 2

DreamLeague Season 27: 19 equipes confirmadas para o torneio de fim de ano

Team Spirit, Liquid, Falcons e outras equipes estão entre os 19 times já classificados para a DreamLeague S27.

Há 2 meses

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais