- Publicidade -

O anúncio que o jogador Fernando “fer” Alvarenga irá desfalcar a SK Gaming por conta de problemas de saúde pegou muita gente de surpresa. Um dos que foi surpreendido pela notícia foi Gustavo “SHOOWTiME” Gonçalves, escolhido para substituir fer na melhor equipe de CS:GO do mundo.

O Mais e-Sports conversou com o jogador que havia acabado de assinar contrato para um período de testes na INTZ sobre a sua ida para a SK Gaming e também sobre como ele lidará com a pressão de substituir uma peça tão importante da SK e também sobre as críticas da comunidade. SHOOWTiME ainda revelou que já sabia dos problemas de saúde do seu compatriota e que foi o próprio fer que fez o convite de ir para a SK Gaming.

Confira abaixo a entrevista na íntegra com o agora jogador da SK Gaming, Gustavo “SHOOWTiME” Gonçalves:

Mais e-Sports: SHOOWTiME como surgiu o convite para substituir o fer?

SHOOWTiME: O convite surgiu quando eu estava na gaming house da INTZ, me preparando para jogar o Campeonato da ESL Brasil.

M: Quem de fato fez o convite? E qual foi a sua reação? Acho que era uma brincadeira ou algo do tipo?

S: Foi o próprio fer que me fez o convite. Não achei que fosse brincadeira, por que realmente eu já sabia que ele precisava fazer essa cirurgia. Mas realmente fiquei muito feliz pela confiança, e logo de cara aceitei.

M: E como foi com a INTZ? Você tinha acabado de ser contratado e pintou o convite de ir para a SK Gaming, eles te liberaram sem problemas?

S: Na verdade eu fui contratado pela INTZ para um período de testes, nada em definitivo. Eles entenderam a minha situação e liberaram sem problemas.

M: Hoje a SK é o melhor time do mundo e o fer é um dos pilares desse time. Como vai ser substituir ele? Está preparado para lidar com a pressão?

S: Substituir o fer não será uma tarefa fácil, darei o meu máximo para representar a SK Gaming. Em relação a pressão, já estou acostumado, querendo ou não, apesar da pouca idade já joguei os principais campeonatos do mundo, e agora ao lado dos melhores do mundo, será um prazer!

M: Você já conhece a galera da época que morava perto deles. Acha que vai ter problemas pra se entrosar com a equipe?

S: Já tive convivência com eles, almoço e janta estávamos sempre juntos. Tenho certeza que não terá esse problema. E já joguei por um tempo ao lado do taco e do fnx, na antiga GA.

M: Jogar na SK será o principal desafio da sua vida até agora?

S: Sem dúvidas sim. Eles são o atual top 1 do mundo. É uma responsabilidade muito grande.

M: Logo após o anúncio da sua ida para a SK, muita gente criticou o fato de você ser o escolhido para substituir o fer. Você tem algum recado para essas pessoas?

S: Não tenho nenhum recado não, quem fez essa escolha foram os players do SK, e vou dar meu máximo para ajudá-los em quanto o fer estiver ausente.

M: Agora falando da sua saída da Immortals. Como foi receber a notícia que você não permaneceria na equipe?

S: Cara, a principio fiquei triste com a noticia, mas respeitei a decisão deles. Estou sujeito a isso nesse mundo que estou, mas vida que segue.

M: Te desanimou em algum momento?

S: Não. Apenas me deu forças para seguir em frente e me reerguer!

Gustavo “SHOOWTiME” Gonçalves e o restante do time da SK Gaming voltam para os Estados Unidos no dia 19 de agosto onde começarão a se preparar para as temporadas online da ECS e da Pro League.