Dias após o qualificatório LATAM para o Six Invitational 2022 ser adiado por conta de problemas envolvendo casos de Covid-19, a Ubisoft atualizou os espectadores sobre a situação do evento e revelou mudanças importantes. Nesta terça-feira (25), a desenvolvedora anunciou que a seletiva agora acontecerá entre os dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro na Suécia, local onde será disputado o mundial.
⚠️ ATUALIZAÇÃO SOBRE O QUALIFICATÓRIO FECHADO LATAM PARA O #SixInvitational 2022 ⚠️ pic.twitter.com/DARCvN5NTd
— R6 Esports Brasil 🇧🇷 (@R6esportsBR) January 25, 2022
“O qualificatório acontecerá em Estocolmo, na Suécia, entre os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, em um estúdio fechado, operado pela ESL. O vencedor permanecerá em Estocolmo para participar da fase de grupos do Six Invitational 2022, como o último classificado da Latam para o evento”.
Originalmente, a seletiva para o mundial de R6 aconteceria de forma presencial entre os dias 15 e 16 de janeiro na cidade de São Paulo, porém acabou sendo adiado após um jogador da Atheris Esports testar positivo para Covid-19. A equipe mexicana chegou a ser desclassificada da competição por conta do diagnóstico, o que gerou uma repercussão muito negativa na comunidade de Rainbow Six e fez com que a Ubisoft decidisse mudar a data do evento.
Dias após o ocorrido, a Atheris anunciou que estava deixando o cenário competitivo de Rainbow Six.
A seletiva da LATAM para o Six Invitational 2022 contará com a presença das brasileiras MIBR e Black Dragons, das argentinas Furious Gaming e Malvinas Gaming, e da mexicana Fenix Esports. A ex-Atheris, que acabou sendo desclassificada, segue com a participação indefinida no novo qualificatório. A competição distribuirá a última vaga da região para o mundial de Rainbow Six Siege, marcado para acontecer em fevereiro.
Veja também: Relembre os títulos internacionais de R6 do Brasil em 2021