Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

Six Invitational 2022: W7M não participará do qualificatório

Vitor Ventura
publicado em 18 de dezembro de 2021
Rainbow Six

Em comunicado divulgado em suas redes sociais na última quinta-feira (16), a W7M declarou que, em decisão conjunta da própria organização e comissão técnica, não irá participar do qualificatório para o Six Invitational 2022, que começa neste sábado (18), aqui no Brasil.

De acordo com a publicação, a W7M decidiu não participar do Qualificatório para preparar melhor a equipe para a próxima temporada: “Entendemos que para a evolução do time, necessitamos deste tempo de preparação. Agradecemos pela torcida e nos vemos no servidor em 2022!”

O Qualificatório para o Six Invitational 2022 seria a última chance das equipes, que não se classificaram de outras formas, de participarem da maior competição de Rainbow Six: Siege da temporada.

Qualificatórios para o Six Invitational 2022

Para definir as últimas quatro vagas para o Six Invitational 2022, a Ubisoft organiza qualificatórios por região, sendo uma equipe de cada canto do mundo: Ásia, Europa, América do Norte e América Latina.

Para uma equipe brasileira conseguir se classificar, primeiro deve se inscrever para a divisão nacional do torneio, sendo que qualquer time pode participar. Com disputar em Md1 até as quartas de finais, as equipes se enfrentam até sobrarem quatro sobreviventes, que então disputam no mata-mata em Md3 nas Semis e Final, decidindo assim o campeão.

O campeão do Qualificatório do Brasil vai ao Qualificatório do LATAM, onde se encontrará com os campeões de México e América Latina Sul, além das três equipes com maior pontuação no Ranking Global e que não se classificaram para o Invitational. O campeão desta etapa do Qualificatório se classifica ao Six Invitational.

Brasil no Six Invitational 2022

Ainda com qualificatórios para decidirem os últimos classificados, o Brasil já conta com cinco equipes no maior torneio de R6 do ano. São eles: FaZe Clan, FURIA, NiP, Team Liquid e Team oNe.

Na edição do torneio deste ano, o Brasil dominou a competição, tendo somente seus times nas fases finais do mata-mata e formando também uma final totalmente brasileira, entre NiP e Team Liquid, com a Ninjas in Pyjamas sendo os campeões. Das quatro melhores equipes do torneio, três foram do Brasil: NiP, Team Liquid e MiBR.

Veja também: Volta de eventos presenciais é celebrada na Final do Brasileirão de Rainbow Six

W7M
Imagem: Reprodução

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports