A Ubisoft confirmou nesta segunda-feira (9) que as equipes brasileiras da TeamoNe, FURIA e w7m vão disputar o Six Major Charlotte 2022 da Cidade do México, capital do México, no estúdio da desenvolvedora no local. Segundo comunicado da desenvolvedora, os times não estão elegíveis para viajar para Charlotte, EUA.
⚠️ UM UPDATE SOBRE AS EQUIPES DO #SIXMAJOR CHARLOTTE ⚠️ pic.twitter.com/yOgO11IAeB
— R6 Esports Brasil 🇧🇷 (@R6esportsBR) May 9, 2022
A informação de que a Team oNe e FURIA não conseguiram o visto para entrar nos Estados Unidos foi adiantada pela página R6BR ATUALIZADO e confirmada pelo Mais Esports no último sábado (7).
No comunicado, a Ubisoft afirmou que os vistos dos brasileiros não saíram a tempo das equipes embarcarem a Charlotte devido “ao prolongado processo de solicitação de visto para os Estados Unidos, que havia sido interrompido pela pandemia de COVID-19”.
A desenvolvedora ainda disse que os times não vão disputar a competição dos Estados Unidos apesar dos seus esforços em conjuntos coms as equipes. O Mais Esports apurou que a Ubisoft apenas fornece uma carta para ajudar no visto.
A Team Liquid será a única equipe brasileira que conseguiu tirar os vistos dos jogadores a tempo e jogará o Six Major Charlotte 2022 presencialmente.
O Six Major Charlotte 2022 acontece entre os dias 16 e 22 de maio na cidade de Charlotte, EUA. São 16 times batalhando pelo título de campeão do torneio.
Veja também: R6: Classificação ao Six Major marca ascensão da w7m