- Publicidade -

A SK Gaming está nas semifinais da Intel Extreme Masters Oakland. A equipe brasileira venceu neste sábado (19), de virada, a G2 Esports por 2 a 1 (6-16 na Nuke, 16-5 na Train e 16-3 na Dust2) e agora enfrenta às 16h45 (horário de Brasília) deste domingo (20) a Astralis em busca de mais uma final.

O confronto das quartas de finais, na Nuke, começou desfavorável para os brasileiros, já que os franceses da G2 Esports fizeram valer a escolha do mapa. Com um lado terrorista muito agressivo e com a mira em dia, Adil “ScreaM” Benrlitom e companhia não deram chances para a SK Gaming e de maneira tranquila saíram na frente da série ao vencer o mapa por 16-6.

No entanto, no mapa seguinte, a SK Gaming mostrou porque tem uma das melhores Train do mundo. Mesmo com o resultado adverso no primeiro mapa, o time brasileiro não deixou se abalar e com grande facilidade atropelou a G2 e ao colocar 16-5 no placar, venceu o mapa e empatou a série. 1 a 1.

Para quem esperava um mapa de desempate equilibrado, Fallen, fnx, fer, coldzera e TACO provaram o contrário. Contando com uma grande atuação de Gabriel “Fallen” Toledo, a SK Gaming conseguiu impor o seu ritmo de jogo e venceu a primeira metade do mapa por 12 a 3, encaminhando a vaga para a semifinal.

No segundo half, os brasileiros conseguiram vencer o pistol round e os dois rounds seguintes, tendo assim 12 match points. E logo na primeira oportunidade, a SK Gaming se aproveitou do round forçado da G2 Esports e conseguiu fechar o confronto por 16-3, vencendo a série e se classificando para a semifinal.

De outro lado da chave, o outro time brasileiro na competição, a Immortals enfrenta ainda neste sábado (19) a Ninjas in Pyjamas. O vencedor deste confronto enfrentará o FaZe Clan na outra semifinal da competição.