Você sabe quais são as skins mais raras do LoL? Com 15 anos desde o seu lançamento, o League of Legends já acumula milhares de skins, e algumas delas são muito raras, nem podendo ser adquiridas mais atualmente. Embora seja gratuito, as skins são a principal fonte de receita do MOBA da Riot.
Neste texto vamos te mostrar quais são as skins mais raras do LoL e também revelar algumas curiosidades sobre skins do jogo!
Qual a skin mais rara do LoL?
A skin mais rara do LoL é o Alistar Negro! Isso acontece porque só receberam essa skin quem comprou a versão digital da Edição de Colecionador do League of Legends. Como o jogo sempre foi de graça, pouquíssimas pessoas de fato compraram essa cópia.
Todas as skins mais raras do LoL
- Alistar Negro
- Rammus Rei
- Kayle Prateada
- Kayle Juíza
- Ryze Jovem
- Blitzcrank Enferrujado
- UFO Corki
- PAX Twisted Fate, Sivir e Jax
- Riot Singed
- Urfwick
- Amumu Jogos de Inverno
- Riven Campeonato 2012
- Skins vitoriosas
- Skins Hextech
Entenda o motivo de cada uma dessas skins serem tão raras no LoL
Rammus Rei
O Rammus Rei é outra skin que é raríssima de ser ver. Este que vos escreve joga LoL há seis anos e somente uma única vez viu essa skin ser utilizada. A raridade desta skin, que foi baseada no personagem Bowser de Super Mario, se dá porque ela foi dada somente a jogadores que participaram do Teste Beta do LoL.
Havia uma outra maneira de conseguir essa skin. Quando o Brasil estava prestes a receber seu próprio servidor, em 2012, a Riot Games transferiu as contas brasileiras que estavam no NA para o país, e os jogadores da primeira leva receberam a Rammus Rei como presente.
Kayle Prateada
Você sabia que o League of Legends, apesar de ser um jogo gratuito, já foi vendido em CD? Isso mesmo, quando o game foi lançado em 2009, algumas poucas cópias do jogo foram comercializadas em mídia física, e quem fez a compra 12 anos atrás, ganhou de presente a Kayle Prateada.
A skin, que já seria praticamente impossível de achar atualmente, tem sua raridade aumentada ainda mais, considerando que os estoques quase nunca eram renovados e o código da skin foi desativado em 2014.
Kayle Juíza
Tem que ser um grande veterano para ter a Kayle Juíza em sua coleção. A Riot Games dava essa skin a todos que jogaram ao menos dez partidas na primeira temporada do LoL. Além disso, ela não foi vendida na loja desde então.
Ryze Jovem
Assim como a Kayle Prateada, a skin Ryze Jovem foi dada aos jogadores que compraram a versão em CD do League of Legends, em 2009, porém, a cópia tinha que ser comprada em pré-venda.
Blitzcrank Enferrujado
Essa skin foi o famoso caso “quem comprou, comprou, quem não comprou, não compra mais.” Ela foi lançada em Janeiro de 2010, ficando disponível para ser adquirida por RP por três meses somente.
O motivo para a descontinuação da Blitzcrank Enferrujado foi que a skin era muito parecida com o Blitz “padrão”, então poucos jogadores tiveram vontade (ou tempo) de comprarem.
UFO Corki
Se você encontrar algum jogador com esta skin, você está diante de um verdadeiro veterano no League of Legends. A UFO Corki, ou Corki OVNI foi dada a jogadores que criaram suas contas antes de 14 de Janeiro de 2010, como parte de uma promoção lançada pela Riot para celebrar uma premiação que a publisher recebeu naquele ano.
PAX Twisted Fate, Jax e Sivir
A série de skins PAX são todas raras por diferentes motivos. Começando pela mais difícil de achar, e considerada a skin mais rara de todo o jogo, a PAX Twisted Fate foi dada a uma pequena quantidade de jogadores que foram ao evento que celebrava o lançamento do Penny Arcade Expo, em 2009.
As outras duas, Jax e Sivir, foram distribuídas a quem foi ao mesmo evento nos anos seguintes, em 2010 e 2011. As três foram as únicas skins PAX feitas, porém, em 2017, a Riot disponibilizou uma nova versão da Sivir, a Neo PAX Sivir, por dez gemas na loja de Espólios Hextec. Contudo, nem mesmo lá ela pode ser comprada mais.
Riot Singed
Essa é, de forma disparada, uma das skins mais raras do jogo. A Riot Singed foi dada de presente aos jogadores que estiveram na Gamescom de 2010, realizada na cidade de Colônia, na Alemanha. Ela até ficou disponível na loja do jogo, mas foi por pouquíssimo tempo e os códigos da skin foram descontinuados pouco tempo depois do evento.
Urfwick
A Urfwick entra na lista, pois ela foi lançada e comercializada como edição limitada em 2010. Somente sete anos depois, em 2017, a Riot Games abriu a Loja de Essências Azuis onde os jogadores poderiam comprar a skin gastando seus suados EAs.
A Urfwick veio com valor de 150 mil Essências Azuis e só é comercializada quando a publisher abre esta loja em específico.
Amumu Jogos de Inverno
A skin Amumu jogos de Inverno foi lançada em comemoração aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 em Vancouver. Sua raridade vem do fato de ter sido disponibilizada por um período muito limitado de tempo durante o evento e não ter sido relançada, tornando-a uma relíquia para os jogadores que a possuem.
Riven Campeonato 2012
Lançada para celebrar o Campeonato Mundial de LoL de 2012, a Riven Campeonato 2012 foi disponibilizada por tempo limitado durante o evento. Sua raridade não apenas se deve à janela de tempo restrita para adquiri-la, mas também ao fato de que ela marca um evento histórico no esporte eletrônico.
Além disso, a Riot acabou lançando uma segunda versão dessa skin, o que deixa o modelo de 2012 ainda mais raro.
Skins vitoriosas também são consideradas raras no LoL
As Skins Vitoriosas do LoL também são muito raras, pois há apenas uma única forma de consegui-las: chegando ao elo Ouro nas ranqueadas. Porém, as skins de anos anteriores não são dadas novamente, então os jogadores só possuem uma chance de conseguir cada uma das personalizações.
- Confira nossa lista de todas as skins vitoriosas.
As skins Hextech também são exemplos de skins raras
As skins Hextech no League of Legends são altamente cobiçadas e consideradas raras devido ao seu método exclusivo de aquisição e à raridade das Gemas Hextech necessárias para obtê-las.
Essas gemas são adquiridas de maneira aleatória ao abrir Baús Hextech, que podem ser ganhos jogando ou comprados na loja, tornando o processo de coleta demorado e dependente da sorte.
Além disso, a necessidade de acumular dez Gemas Hextech para trocar por uma skin especifica um desafio significativo, visto que a taxa de queda dessas gemas é baixa, exigindo um investimento considerável de tempo ou dinheiro por parte dos jogadores.