A organização mais vitoriosa do mundo voltou ao topo do cenário sul-coreano neste sábado (13). A SK Telecom T1 venceu a Griffin por 3-0 e conquistou o título da LCK 2019, e agora representará a região no MSI 2019.
#LeagueOfLegends Picks e Bans da primeira partida entre SK Telecom T1 e Griffin pela final da #LCKFinals pic.twitter.com/W1WvVef9dO
— Mais Esports (@maisesportsbr) April 13, 2019
Faker e companhia tiveram um desempenho fantástico durante a série e confirmaram o favoritismo. O atirador da equipe Teddy foi um dos grandes destaques dos três jogos, morrendo apenas uma vez na série inteira. No primeiro jogo, a Griffin fez umae scolha diferente, com Phanteon e Taliyah na bot lane. Eles até conseguiram a vantagem inicial, mas a composição inimiga escalava melhor e a SKT apenas segurou a partida esperando chegar o seu momento.
#LeagueOfLegends Picks e Bans da segunda partida entre Griffin e SK Telecom 1 pela #LCKFinals pic.twitter.com/s8Ci6mYy7o
— Mais Esports (@maisesportsbr) April 13, 2019
Na segunda partida, a Griffin tentou um invade logo no começo e acabou não conseguindo sucesso, dando vantagem para a SKT logo no incio. Teddy e companhia souberam trabalhar bem essa vantagem, e mesmo perdendo alguns objetivos se mostraram bem forte nas lutas e com um posicionamento impecável.
#LeagueOfLegends Picks e Bans da terceira partida entre SK Telecom e Griffin pela #LCKFinals pic.twitter.com/BFwjH2I1L5
— Mais Esports (@maisesportsbr) April 13, 2019
No terceiro jogo mais uma vez a Griffin aposta na composição com Taliyah e Phanteon na bot lane. A equipe não conseguiu uma vantagem significativa, mas seu top laner, Sword, estava se saindo bem conseguindo até alguns abates solos pra cima de Khan. Mais uma vez a SKt mostrou o quão forte suas lutas estavam e dominou a partida, finalizando a série em 3-0 e conseguindo mais um título da LCK.
A SKT terminou a fase regular na LCK na segunda colocação, atrás apenas da Griffin, que se classificou diretamente para as finais. A tricampeã mundial enfrentou a Kingzone DragonX e também fechou a série no 3-0, conseguindo avançar para a final. Com o título, a SKT volta ao topo e se redimi do desempenho de 2018, onde sequer consegui chegar a uma final. É a segunda final seguida da Griffin, onde novamente acabam não saindo vitoriosos.
Você pode conferir a cobertura completa da LCK 2019 aqui no Mais Esports.