A menos de 20 dias para o início do Mundial de League of Legends 2017, muitas pessoas ainda tem dúvidas de como funcionará o sorteio dos grupos da Fase de Entrada da competição. Pensando nisso, o Mais e-Sports explica quais serão os procedimentos do sorteio que será realizado no dia 12 de setembro, a partir das 9h (horário de Brasília).
Para quem ainda não está por dentro, a Fase de Entrada é uma etapa eliminatória entre doze equipes, que serão divididas em três grupos com base em seus desempenhos regionais. A Riot Games utilizou os resultados dos dois últimos anos no cenário competitivo, fazendo com que os times com seed 3 da LMS, LPL, EU e NA fossem colocado no pote 1 do sorteio, o time com seed 2 da SEA e os campeões da Turquia, Brasil e Rússia no pote 2 e os campões da Oceania, Japão, LAN e LAS acabassem no pote 3.
Times Classificados para a fase de entrada:
- Pool 1:
- Seed 3 da China: Team WE
- Seed 3 da Europa: Não definido
- Seed 3 do NA: Não definido
- Seed 3 da LMS: Hong Kong Attitude
- Pool 2:
- BR: Team One
- TUR: 1907 Fernerbahçe
- SEA: Young Generation
- CIS: Gambit Esports
- Pool 3:
- LAN: Lyon Gaming
- LAS: Kaos Latin Gamers
- JPN: Rampage
- OCE: Dire Wolves
Depois do sorteio, a Fase de Entrada terá o seguinte formato:
Com as quatro equipes classificadas na Fase de Entradas, teremos o sorteio da Fase de Grupos do Mundial 2017. O sorteio funcionará assim:
O sorteio da Fase de Grupos do Mundial 2017 seguirá quatro regras, sendo elas: nenhum grupo poderá ter equipes da mesma região; cada grupo deverá ter uma equipe vinda do pote 1; cada grupo deverá ter duas equipes provenientes do pote 2; cada grupo deverá ter uma equipe que se classificou na Fase de Entrada.