Ministra Ana Moser diz que esport não é esporte e sim entretenimento
Foto: Pedro Ladeira/Folhapress
Na última terça (10), a ministra do Esporte Ana Moser declarou que não tem a intenção de investir no esporte eletrônico. "No meu entendimento, não é esporte. A meu ver, o esporte eletrônico é entretenimento", declarou a ministra.
A ministra comparou a rotina de um pro player com a de Ivete Sangalo. "Ela também treina para dar show e não é atleta da música." Moser também disse que o jogo é previsível, pois é programado, diferente do esporte tradicional.
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A declaração não caiu bem na comunidade. Gaules criticou ao falar que o setor não necessita de alguém dizendo se é ou não esporte. FalleN disse que os esports irão precisar de regulamento eventualmente e pediu diálogo.
FalleN: "Eventualmente, a gente vai precisar ter regulações do esporte eletrônico no país. Já está acontecendo em outros países como a Dinamarca, que está fazendo um bom trabalho de base com a molecada na escola."
Gaules: "A parte boa nisso é que nunca precisamos e nem vamos precisar dessa galera para ficar dizendo se é esporte ou não é, sabe? Nunca precisamos desse pessoal e nunca vamos precisar."