Diversas streamers chinesas estão fazendo suas transmissões das calçadas para conseguirem driblar os algoritmos das plataformas, que consideram a localização atual dos usuários para sugerirem criadores de conteúdo na busca.
Streamers chinesas “driblam” o algoritmo das plataformas
A ideia é tentar se aproximar de bairros mais ricos da China, e com isso o algoritmo começará a recomendar seus conteúdos para o público do bairro em questão. Como o poder aquisitivo desse público é maior, as influenciadoras têm mais chance de conseguirem boas doações, por exemplo.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra uma calçada com várias dessas streamers fazendo suas transmissões:
Today’s Taste of Cyberpunk:
Hard times for e-thots🥺 pic.twitter.com/iuz1Bi10uZ— Naomi Wu 机械妖姬 (@RealSexyCyborg) February 11, 2023
A Youtuber ainda explicou que as streamers chegam a formar “grupos” e trabalharem juntas, fazendo colaborações nas transmissões. Além disso, ela ressaltou que muitas delas possuem empregos e fazem isso como uma “renda extra”.
Essas mulheres são muito profissionais, algumas têm bastante equipamento dependendo de suas necessidades. Principalmente microfones de mão para reduzir o ruído ambiente.
Let’s be fair- those girls can sing, they ain’t tittie-streamers (not that there’s anything wrong with being a tittie-streamer😜) pic.twitter.com/zpqaZPIOxB
— Naomi Wu 机械妖姬 (@RealSexyCyborg) February 14, 2023
Naomi Wu ainda comentou que a prática também serve como entretenimento para as próprias streamers. “As pessoas se reúnem à noite e no fim de semana, é uma divertida atividade em grupo. Talvez você seja um operário de fábrica ou recepcionista, mas à noite você é uma microcelebridade“, completou.