Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

Street Fighter: Robinho é banido de time e eventos após suposto caso de estupro coletivo

Maximilian Rox
publicado em 6 de janeiro de 2022, editado há 20 dias
Street FIghter V

O jogador de Street Fighter V, Robinho, classificado para a Capcom Cup em fevereiro, foi banido do seu time e dos eventos da comunidade brasileira nessa quinta-feira (6) após um suposto caso de estupro coletivo narrado por ele em uma transmissão ao vivo no final do ano passado.

Na polêmico episódio, Robinho dizia que levou uma garota bêbada para um barraco com “mais oito malucos” e que ela “se arrebentou toda”. O trecho original da transmissão em que ele conta sobre o caso está disponível logo abaixo retirado por Zenith, um dos competidores da comunidade de Street Fighter V no Brasil. Alertamos para possíveis gatilhos durante a declaração.

A transmissão aconteceu no dia 27 de dezembro de 2021. O trecho original, o VOD dessa live e o próprio canal do jogador não estão mais disponíveis na Twitch.

Ainda no dia, a equipe que Robinho representava anunciou o desligamento do jogador. “Anunciamos oficialmente que o Robinho não faz mais parte do PATOZ Team”, explica o time em seu Twitter. “Agradecemos por todo tempo de contribuição e dedicação, porém não compactuamos com a atitude proferida por ele mesmo em sua stream e não toleraremos que nenhum integrante também siga o mesmo caminho”, completa.

Nas horas seguintes, o jogador também foi banido de eventos da comunidade. Ultra Arcade, que organiza eventos na cidade de Belo Horizonte, e Treta Championship, de Curitiba, decidiram por não aceitar mais a presença do competidor em seus torneios.

A Capcom revelou que está banindo o jogador de todos os eventos realizados por ela, incluindo a perda da vaga do jogador no Mundial. Confira o posicionamento completo aqui mesmo no Mais Esports.

Em entrevista ao ge ainda nessa quinta, o jogador citou que tudo isso não passou de uma história inventada por ele. “Foi uma história que eu inventei na hora, na zoeira. Isso aí de bebida nem existe. Pessoal estão (sic) distorcendo a história toda”, explica ele na ocasião ao site.

Na declaração enviada, ele também explicou que o relacionamento aconteceu há quase 25 anos atrás, quando ele tinha 13 anos e ela tinha 15. E que toda a parte “do rolê” em diante foi criada por ele durante a live.

Street Fighter Robinho

Robinho se classificou para a Capcom Cup, o Mundial de Street Fighter V, após vencer a segunda edição do CPT no Brasil. O torneio acontecerá em fevereiro de 2022 com 32 jogadores incluindo RonaldinhoBR, outro brasileiro classificado para o evento.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports