Street Fighter: Diretor Yoshinori Ono irá deixar a Capcom depois de 30 anos

Street FIghter V
De:Pedro Mitke-
August 10, 2020

Conhecido por seu trabalho na série Street Fighter, Yoshinori Ono está deixando a Capcom após quase 30 anos trabalhando na empresa. Neste domingo (9), o diretor e produtor anunciou através de suas redes sociais que decidiu não seguir na companhia, porém não especificou o motivo de sua saída.

“Estou com a marca Street Fighter há muito tempo, passando por bons e maus momentos e até mesmo por tempos inexistentes. Meu coração está cheio de gratidão por aqueles jogadores que têm dado um apoio caloroso e gentil à marca, especialmente na última década, quando todas as atividades da marca Street Fighter recuperaram o sol e aumentaram sua vivacidade”.

“E agora, depois de servir quase 30 anos na Capcom, estou deixando a empresa neste verão. Isso significa que vou renunciar à minha posição como gerente de marca para vários títulos da Capcom, incluindo Street Fighter”, afirmou Ono em nota.

Yoshinori Ono foi contratado pela Capcom no início dos anos 90, onde trabalhou inicialmente como produtor de som na série Street Fighter. Devido ao bom desempenho, seu nome foi ganhando cada vez mais reconhecimento e em 2008 o japonês passou a ser conhecido mundialmente após seu trabalho em Street Fighter IV, jogo responsável por reviver a franquia depois de um hiato de quase dez anos.

Além de seu trabalho em Street Fighter, Ono também ficou conhecido por ser uma pessoa bastante energética e divertida nos eventos que participava e por ter trabalhado no desenvolvimento de outras grandes franquias da Capcom como Monster Hunter, Darkstalkers e Dead Rising.

Veja também: Campeão mundial de SFV, NuckleDu anuncia aposentadoria após acidente de carro.