Saiu uma nota oficial da Riot avisando que Dennis “Svenskeren” Johnsen foi punido. Svenskeren da SK Gaming é punido por Racismo, um assunto que a Riot Games sempre levou a sério e o jogador teve atitudes lastimáveis e será punido nesse mundial.
No dia 15 de setembro Svenskeren teve uma interação com jogadores do servidor Taiwanês de forma racista e usou o nick “TaipeiChingChong”, este nick tem uma conotação racista além do fato que ele tratou jogadores do servidor de Taiwan de forma racista.
O jogador já havia demonstrado um comportamento inapropriado no passado, incluindo abuso verbal com seus companheiros na soloQ em várias ocasiões. Ele recebeu vários alertas durante a LCS 2014 sobre sua interação com outros players e seus fãs – o alerta mais recente foi realizado em julho. Johnsen estava alerta sobre a importância de se comportar de forma respeitosa durante a competição e os eventos. Ele e outros jogadores do mundial passaram por uma palestra sobre sensibilidade cultural assim que chegaram em Taiwan. Apesar disso tudo, Johnsen continuou com um comportamento inapropriado.
Com isso o jogador recebeu uma multa de 2,500 dólares e será suspendido dos 3 primeiros jogos do mundial.