A Tencent, empresa que é proprietária de League of Legends e outros títulos, está adotando novas medidas na China pra diminuir a carga horaria das crianças em um de seus jogos, o King of Glory, um jogo para celular do gênero MOBA .
Com as novas regras em vigor, crianças com idade abaixo de 12 anos só poderão jogar King of Glory uma hora por dia, e não poderão jogar depois das 21:00, enquanto que as crianças com 12 anos completos poderão jogar duas horas por dia.
As novas regras levam em conta o feedback dos pais dessas crianças, que estão preocupados com a quantidade de tempo e dinheiro gastos em vários jogos da Tencent.

Com essas medidas, a empresa espera conseguir fazer com que as crianças invistam menos tempo no jogo, e assim dissipar preocupações com o “vício” que o jogo pode causar. Estudos da Universidade de Hong Kong mostram que uma a cada dez crianças de escolas primárias no país, tem alguma forma de dependência de videogames.
Está não é a primeira medida desse tipo a tentar restringir o acesso a jogos para jovens. A Coreia do Sul já aprovou uma lei em 2011, conhecida como a “Lei de Desligamento“, que obrigou as crianças menores de 16 anos a parar de jogar qualquer videogame online entre as 00h às 06h.
É valido lembrar que muitos desses jogos usam dados pessoais dos jogadores como obrigatoriedade de cadastro da conta, para que se possa ter acesso a informações legais sobre os mesmos, assim como possibilitar que medidas como essas sejam adotadas.