Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

TFT: Leko questiona MD1 em qualificatória: “É completamente tóxico para o competitivo”

Teamfight Tactics

Os jogadores Leko e Slooper estão insatisfeitos com o formato do torneio qualificatório da Player1. Ambos reclamaram do fato da etapa inicial ser MD1, o que eles classificam como problemático para um campeonato de TeamFight Tactics.

O Player1 dará duas vagas para a Pro Legends, circuito brasileiro de TFT que classificará os dois melhores para o mundial do game. O Player1 está agendado para ter início no próximo dia 19 com MD1 na fase inicial, MD3 na semifinal e MD5 somente na final.

Leko explicou por que esse formato apresenta problemas para o competitivo do game: “Não podemos negar o fato que exista o fator sorte no TFT. Ele se assemelha a um card game, que conta com o fator de comprar/vir a cartas certas para você fazer sua estratégia”, disse ao Mais Esports.

“O melhor jogador não é aquele que consegue ganhar uma partida, mas sim se manter no topo tendo uma boa amostragem. Existem várias partidas no TFT em que você precisa aceitar que não vai conseguir disputar o top 1. Fazer uma qualificatória para o primeiro campeonato mundial sendo MD1 até a semifinal é completamente tóxico para o competitivo, isso dá abertura para várias falhas e frustrações de bons jogadores”, continuou.

Leko acredita que o essencial seria que o torneio fosse disputado MD5 em todas as fases, mas entende que requer muito tempo. Slooper, que já está classificado às finais BR, também compartilha dessa opinião e questionou a quantidade de jogadores.

Serão 4 mil participantes, enquanto o último qualificatório, organizado pela Gamers Club, teve 512 inscritos e abrangeu jogadores até diamante. Esse número alto de jogadores atrapalha a inserção de partidas maiores. “Quero que todos tenham condições justas como as que eu tive de me classificar”, declarou.

Leko disse que os jogadores já demonstraram a insatisfação com a organização do torneio e espera que o pedido seja atendido. “Espero que, de coração, a Player1 consiga escutar a comunidade, assim como a Gamers Club fez, e alterou seu campeonato de forma que comecemos o cenário competitivo de TFT da forma mais saudável possível”.

O circuito competitivo do TFT permite que diversas organizadoras tomem conta da competição, mas o jogo ainda é de responsabilidade da Riot Games. O Mais Esports procurou a empresa para questioná-la se essas reclamações dos jogadores foram ouvidas, porém a Riot não respondeu até o momento da publicação da matéria.

O Player1 terá duas etapas. A primeira será disputada nos dias 19 e 20 de junho e a segunda nos dias 23 e 24 do mesmo mês.

Leko stream
Leko em stream (Foto: Reprodução)
Victor Hugo Porto

por Victor Hugo Porto

Publicado em 16 de junho de 2020 • Editado há 5 anos

Matérias Relacionadas
Teamfight Tactics
TFT:  Conjunto 15 “K.O. Coliseu” terá torneios de anime e novos eventos
Teamfight Tactics

TFT: Conjunto 15 “K.O. Coliseu” terá torneios de anime e novos eventos

Teamfight Tactics anuncia o Conjunto 15 "K.O. Coliseu", que chega em 30 de julho com temática de anime e novos eventos.

Há 10 dias
Teamfight Tactics
TFT: Festa do Pingu retorna no evento de 6 anos com recompensas e nostalgia
Teamfight Tactics

TFT: Festa do Pingu retorna no evento de 6 anos com recompensas e nostalgia

O Teamfight Tactics comemora seis anos de história em 2025, e a Festa do Pingu está de volta!

Há 2 meses
Teamfight Tactics
TFT: Evento Orgulho 2025 traz QiQi Fliperama, emote exclusivo e booms temáticos
Teamfight Tactics

TFT: Evento Orgulho 2025 traz QiQi Fliperama, emote exclusivo e booms temáticos

O Teamfight Tactics (TFT) também vai entrar no clima do Mês do Orgulho 2025 com diversas recompensas gratuitas.

Há 2 meses
League of Legends
Jogador alcança elo máximo em todos os jogos da Riot e fala sobre o mais difícil
League of Legends

Jogador alcança elo máximo em todos os jogos da Riot e fala sobre o mais difícil

Um jogador conseguiu alcançar o elo máximo no League of Legends (LoL), VALORANT, Teamfight Tactics (TFT), Legends of Runeterra e Wild Rift.

Há 2 anos
League of Legends
Riot está dando brindes para quem ativar autenticação de dois fatores
League of Legends

Riot está dando brindes para quem ativar autenticação de dois fatores

A Riot Games está recompensando jogadores que ativarem a autenticação em duas etapas em seu ecossistema de jogos

Há mais de 2 anos
Teamfight Tactics
TFT: Lucas e vclf se classificam no top 16 do Mundial de Bugigangas e Engenhocas
Teamfight Tactics

TFT: Lucas e vclf se classificam no top 16 do Mundial de Bugigangas e Engenhocas

O primeiro dia do Mundial de TFT no set de Bugigangas e Engenhocas terminou com eusouolucas e vclf se classificando no top 16.

Há 3 anos

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais