A Valve anunciou a chegada do Counter-Strike 2 (CS 2) na última quarta-feira (22). Com isso, o perfil do jogo no Twitter passou por atualização, e a desenvolvedora brincou com o fim do CS:GO.
Na biografia do Counter-Strike no Twitter, a Valve citou o CS 2 como “The CS:GO killer”. Isso se deu pelo fato do atual jogo estar nos seus últimos meses de vida, sendo substituído no inverno brasileiro.
Além disso, o perfil do Counter-Strike mudou o usuário – de @CSGO para @CounterStrike – e foto de capa.
Apesar de ser descrito como “Assassino do CS:GO”, o CS 2 será uma atualização do atual jogo com a mesma jogabilidade, mas com novo nome e novas mecânicas de jogo, além de um novo motor gráfico, o Source 2.
Recursos do Counter Strike 2
A Valve trabalhou no CS 2 nos últimos 3 anos e divulgará todos os detalhes no lançamento da nova versão. Alguns dos recursos já foram confirmados: tickrate mais alto, smokes responsivas e reformulação nos mapas da rotação competitiva.
Além disso, o inventário do CS:GO será mantido no CS 2. Também houve uma reformulação nos efeitos visuais; jogo rodará na engine Source 2.
Quando o CS 2 será lançado e quem poderá jogar?
O Counter Strike 2 será lançado no inverno de 2023, mas por enquanto entrará em teste Beta para alguns jogadores pré-selecionados. Em breve a Valve deverá mostrar mais novidades do jogo.
Os jogadores que poderão jogar o CS 2 vão receber um convite pelo menu do próprio CS:GO. Quem receber o convite, terá que instalar a versão de teste e depois abrir o jogo selecionando a opção do Teste Limitado.
- Veja também: Inventário do CS:GO será mantido na nova versão