The International 10: Putin parabeniza Team Spirit pelo título mundial no DotA 2

Dota 2
De:Maximilian Rox-
October 18, 2021

O The International 10 terminou no último domingo (17) com a vitória da Team Spirit e a conquista do time europeu de um prêmio de quase R$ 100 milhões. Vinda pela Lower Bracket, a equipe venceu os melhores times do mundo para conquistar o título mundial de DotA 2, e o feito foi celebrado inclusive pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Em nota no site oficial do governo russo obtida pelo site Kremlin e traduzido pela AFK Gaming, o líder do país congratulou os integrantes da equipe pela vitória. Veja a nota traduzida logo abaixo.

The International 10 Putin

Continue após a publicidade

“Aos membros do clube Team Spirit – vencedores do The International 2021, o Campeonato Mundial DotA 2

Caros amigos!

Parabéns pela sua merecida vitória no The International 2021 – o campeonato mundial de DotA 2. Pela primeira vez na história a equipa russa do Team Spirit venceu esta prestigiada competição. Muito bem!

No caminho para as finais demonstraram grande liderança e solidariedade e, na batalha decisiva, que foi um verdadeiro teste de carácter e competência, conseguiram se concentrar e no momento crucial tomaram a iniciativa de seus rivais. Na verdade, provou que nossos atletas de esports sempre se esforçam pelo resultado e podem conquistar qualquer altura. Desejo a você mais sucesso e tudo de bom.

Vladimir Putin”

The International 10 Team Spirit
Foto: Reprodução/Team Spirit

A Team Spirit é composta por por três jogadores russos (TORONTOTOKYO, Collapse e Miposhka), bem como dois ucranianos (Yatoro e Mira).

O time terminou na quarta colocação do grupo B do TI10, começando a fase dos playoffs na Winners Bracket. Por lá, a campanha foi marcada por uma derrota contra a Invictus Gaming por dois a um, mas o time deu a volta por cima na repescagem: venceu Fnatic, OG, Virtus.pro, iG, Team Secret e a PSG.LGD para se tornar a equipe campeã do evento.

Toda a cobertura do The International 10 você confere aqui mesmo no Mais Esports.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!