×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CS:GO: Relembre todos os campeões do Major

CS:GO

O início do próximo Major de CS:GO está cada vez mais próximo. No dia 9 de maio, começa a ser disputado o PGL Major Antwerp 2022, competição que será realizada na Bélgica. Desde 2013, a Valve já organizou dezesseis edições diferentes do mundial e inúmeras delas foram palcos para algumas das melhores histórias dos esportes eletrônicos.

Com a próxima edição da competição de CS:GO cada vez mais próxima, o Mais Esports preparou uma matéria especial relembrando os campeões de cada edição dos Majors de CS:GO, relembrando um pouco de suas trajetórias até o topo do cenário mundial do FPS da Valve.

DREAMHACK WINTER 2013 – Fnatic vence o primeiro Major de CS:GO

Major de CS:GO
(Foto: DreamHack)

A DreamHack Winter 2013 marcou o início da história dos Majors de CS:GO. O torneio foi realizado entre os dias 28 e 30 de novembro daquele ano e contou com a participação das dezesseis melhores equipes do mundo na época. A Fnatic, composta por JW, flusha, pronax, schneider e Devilwalk chegou como uma das favoritas ao título mundial e não decepcionou.

Jogando em Jönköping, Suécia, a Fnatic avançou como primeira do grupo A da competição e passou por Recursive eSports e Complexity no mata-mata para chegar na decisão do torneio. Lá, JW e seus companheiros enfrentaram seus compatriotas da Ninjas in Pyjamas e levaram a melhor por 2 a 1, conquistando o primeiro Major da história do CS:GO.

ESL MAJOR SERIES ONE KATOWICE 2014 – Virtus.pro

Major de CS:GO
(Foto: IEM)

Jogando em casa e com o apoio da apaixonada torcida polonesa, a Virtus.pro conquistou seu primeiro e único Major de CS:GO com o título da ESL Major Series One Katowice 2014. Com uma line-up composta por TaZ, NEO, pashaBiceps, Snax e byali, a VP foi campeã perdendo apenas um mapa em toda a competição, que aconteceu entre os dias 13 e 16 de março de 2014.

A Virtus.pro garantiu a liderança do grupo A após boas apresentações e teve que superar LDLC, LGB e Ninjas in Pyjamas para conquistar o título mundial de Counter-Strike: Global Offensive.

ESL ONE COLOGNE 2014 – NiP sai da fila e vence seu primeiro Major de CS:GO

Major de CS:GO
(Foto: ESL)

Após dois vices seguidos, a Ninjas in Pyjamas encontraria a glória na ESL One Cologne 2014. Composta por f0rest, GeT_RiGhT, Xizt, Fifflaren e friberg, a equipe sueca chegava pela terceira vez seguida como uma das favoritas ao título mundial de CS:GO e finalmente conseguiu levantar o troféu mais cobiçado do FPS da Valve.

Para chegar ao título na Alemanha, a NiP primeiro teve que passar pela fase de grupos, onde terminou em segundo lugar do grupo A. Nos playoffs, os suecos venceram Cloud9, LDLC e Fnatic e levantaram seu primeiro e único troféu de Major.

DREAMHACK WINTER 2014 – LDLC

Major de CSGO
(Foto: DreamHack)

A DreamHack Winter 2014 foi o terceiro e último Major daquele ano e retornou para a cidade de Jönköping, palco onde a Fnatic conquistou a primeira edição da história do mundial de CS:GO. Diferentemente de 2013, quem levantou o caneco foi a francesa Team LDLC, na época composta por NBK, SmithZz, kioShiMa, shox e Happy.

O time francês fez uma boa fase de grupos e liderou o grupo A da competição com duas vitórias e dois jogos. Nos playoffs, a LDLC superou Fnatic, Natus Vincere e Ninjas in Pyjamas para se tornar campeã do Major.

ESL ONE KATOWICE 2015 – Fnatic

Major de CSGO
(Foto: ESL)

Antes do início da ESL One Katowice 2015, nenhum time havia conquistado mais de um Major desde a primeira edição do torneio em 2013. Porém, essa situação mudaria após o fim da competição realizada na Polônia. Formada por JW, flusha, KRIMZ, olofmeister e pronax, a Fnatic provou ser o melhor time do torneio e conquistou seu segundo Major de CS:GO.

Líder do grupo A, a Fnatic teve que bater a PENTA e a dona da casa Virtus.pro para chegar na decisão. Lá, ela encontraria sua velha conhecida Ninjas in Pyjamas e voltaria a vencer por 2 a 1, conquistando o título da ESL One Katowice 2015.

ESL ONE COLOGNE 2015 – Fnatic conquista seu terceiro Major de CS:GO

Major de CSGO
(Foto: ESL)

Durante a campanha da ESL One Cologne 2015, a Fnatic se sacramentou como a maior equipe da história do CS:GO até então. O time sueco, que manteve sua formação de JW, flusha, KRIMZ, olofmeister e pronax, conquistou seu terceiro e último mundial na Alemanha, se isolando na liderança de títulos.

Sem dificuldades, a Fnatic avançou para o mata-mata como líder do grupo C e levou a melhor diante de Luminosity, Virtus.pro e Team EnVyUs para conquistar o título da ESL One Cologne 2015.

DREAMHACK OPEN CLUJ-NAPOCA 2015 – EnVyUs

Major de CSGO
(Foto: DreamHack)

Último Major de 2015, a DreamHack Open Cluj-Napoca foi o palco do segundo e último mundial conquistado por uma equipe francesa. Formada por NBK, Happy, kioShiMa, apEX e kennyS, a EnVyUs se consagrou como a grande campeã do mundial de CS:GO.

A EnVyUs fez uma boa campanha na fase de grupos e avançou aos playoffs como líder do grupo D. No mata-mata, o time francês venceu Fnatic, G2 e Natus Vincere para ficar com o título da DreamHack Open Cluj-Napoca 2015.

MLG COLUMBUS MAJOR 2016 – Luminosity coloca o Brasil no topo após vencer o Major de CS:GO

Major de CS:GO
Foto: MLG

Com o fim do CS 1.6 e com o CS:GO já consolidado, o Brasil finalmente voltou a levantar um troféu internacional no Counter-Strike. Em abril de 2016, a Luminosity Gaming, formada por FalleN, coldzera, fer, TACO e fnx, foi a grande campeã do MLG Columbus Major 2016. A equipe brasileira se classificou para os playoffs em primeiro no seu grupo e bateu Virtus.pro, Team Liquid e Natus Vincere para conquistar seu primeiro mundial e 500 mil dólares. O título ajudou a LG a alcançar o status de melhor time do mundo pela primeira vez no ranking da HLTV.

ESL ONE COLOGNE 2016 – SK Gaming

Foto: ESL

Três meses após vencerem seu primeiro título mundial no CS:GO, FalleN, coldzera, fer, TACO e fnx se tornaram bi campeões de Major ao levantarem o troféu da ESL One Cologne 2016. Agora vestindo a camisa da SK Gaming, os brasileiros tiveram que passar por G2 e FaZe nos grupos, além de FlipSid3 Tactics, Virtus.pro e Team Liquid no mata-mata. Durante todo o campeonato, o time só foi derrotado em um mapa e a campanha sacramentou o quinteto como um dos maiores da história do jogo.

ELEAGUE MAJOR: ATLANTA 2017 – Astralis

(Foto: ELEAGUE)

De volta aos Estados Unidos, o ELEAGUE Major: Atlanta 2017 foi o palco do primeiro mundial conquistado pela Astralis. A equipe dinamarquesa contava com dev1ce, dupreeh, gla1ve, Xyp9x e Kjaerbye em seu elenco e chegava como uma das favoritas ao título ao lado dos brasileiros da SK Gaming.

Durante a fase de grupos, a equipe dinamarquesa sofreu e quase não se classificou para os playoffs, mas conseguiu avançar com um recorde de 3-2. No mata-mata, a Astralis superou Natus Vincere, Fnatic e e Virtus.pro para conquistar o ELEAGUE Major: Atlanta 2017 Major, seu primeiro mundial de CS:GO.

PGL MAJOR KRAKOW 2017 – Gambit

Major de CSGO
(Foto: PGL)

Em uma das maiores histórias do Major, a Gambit, na época uma organização pouco conhecida e com um time que não aparecia como uma das favoritas ao título, surpreendeu o cenário de CS:GO e conquistou o mundial na Polônia.

Composta na época por Dosia, mous, AdreN, Zeus e HObbit, a equipe cazaque avançou aos playoffs com um recorde de 3-0 nos grupos. No mata-mata, o time bateu Fnatic e atual campeã Astralis para chegar na final. Lá, eles encontraram os brasileiros da Immortals e levaram a melhor por 2 a 1, conquistando o PGL Major Krakow 2017, seu primeiro e único mundial de CS:GO.

ELEAGUE MAJOR BOSTON 2018 – Cloud9

Major de CSGO
(Foto: ELEAGUE)

Em mais um grande Major, a desacreditada Cloud9 fez história ao se tornar a primeira e única equipe da América do Norte a conquistar um mundial de CS:GO. Jogando em casa, o time formado por Skadoodle, tarik, Stewie2K, RUSH e autimatic venceu o ELEAGUE Major: Boston 2018 de forma convincente e eliminando os grandes favoritos no caminho.

A equipe norte-americana chegou ao mata-mata com um recorde de 3-0 e superou G2 e SK Gaming nas quartas de final e semifinais respectivamente. Na decisão, a Cloud9 enfrentou o super time da FaZe, considerado como o grande favorito ao título. Em uma das melhores finais da história dos Majors, a C9 triunfou por 2 a 1 e se tornou a campeã do ELEAGUE Major: Boston 2018.

FACEIT MAJOR: LONDON 2018 – Astralis

Major de CS:GO
(Foto: HLTV)

O FACEIT Major: London 2018 marcou o início da maior dinastia da história do CS:GO. A Astralis chegava na Inglaterra como grande favorita ao título do Major e a escalação dinamarquesa formada por dev1ce, dupreeh, gla1ve, Xyp9x e Magisk não decepcionou.

A Astralis avançou pelo Legends Stage com um recorde de 3-1 e teve que vencer FaZe, Team Liquid e Natus Vincere para conquistar o segundo Major de CS:GO da história da organização. A conquista seria a primeira do tricampeonato que viria em sequência.

IEM KATOWICE 2019 – Astralis

(Foto: ESL)

O segundo título mundial da Astralis aconteceu em grande estilo. Ainda formada por dev1ce, dupreeh, gla1ve, Xyp9x e Magisk, a equipe dinamarquesa se consagrou como a grande campeã da IEM Katowice 2019 perdendo apenas um mapa em 11 disputados.

Sem dificuldades, a Astralis venceu Complexity, Cloud9 e Renegades pelo Legends Stage e se classificou para o mata-mata com um recorde de 3-0. Nos playoffs, os dinamarqueses levaram a melhor sobre FaZe, MIBR e ENCE, conquistando o título da IEM Katowice 2019, o terceiro Major de CS:GO da história da organização.

STARLADDER BERLIN MAJOR 2019 – Astralis é tetracampeã do Major de CS:GO

(Foto: StarLadder)

Último mundial de CS:GO realizado antes da pandemia da Covid-19, o StarLadder Berlin Major 2019 foi o quarto e último conquistado pela Astralis. Novamente, dev1ce, dupreeh, gla1ve, Xyp9x e Magisk provaram o porquê da escalação atualmente ser considerada por muitos como a melhor da história do FPS da Valve ao recolocar a organização no topo do cenário competitivo.

A Astralis fez uma boa campanha na fase de grupos e avançou aos playoffs com um recorde de 3-1.. No mata-mata, o time dinamarquês venceu Liquid, NRG e AVANGAR para ficar com o título do StarLadder Berlin Major 2019, colocando a organização como maior campeã da competição de forma isolada com 4 troféus.

PGL MAJOR STOCKHOLM 2021 – Natus Vincere é campeã invicta do Major de CS:GO

(Foto: PGL)

O PGL Major Stockholm 2021 foi histórico em diversos sentidos. O torneio se tornou o primeiro mundial de CS:GO a ser realizado desde o início da pandemia, mais de dois anos depois do fim StarLadder Berlin Major 2019. Além disso, pela primeira vez em um Major, uma equipe se consagrou a grande campeã de forma invicta: a Natus Vincere.

A equipe russa composta por s1mple, electroNic, Boombl4, b1t e Perfecto aterrissou na Suécia como grande favorita ao título mundial e não desapontou, avançando do Legends Stage com um recorde de 3-0 e vencendo Vitality, Gambit e G2 nos playoffs para conquistar o PGL Major Stockholm 2021, o primeiro da história da organização.

O PGL MAJOR ANTWERP 2022

O PGL Major Antwerp 2022 acontece entre os dias 9 e 22 de maio na Bélgica. São 24 times batalhando pelo título de campeão mundial de Counter-Strike: Global Offensive, além de uma fatia da premiação total de 1 milhão de dólares.

O torneio contará com a participação das brasileiras FURIA, Imperial e MIBR. Você pode acompanhar a cobertura completa do Major de CS:GO clicando aqui.

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 06 de maio de 2022 • Editado há 2 anos

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 5 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 5 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 5 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 7 meses

















































Campeonatos Atuais