A Isurus está garantida no CBLOL 2026 de League of Legends. A equipe argentina venceu a Alpha7 Esports por 3–0 na série decisiva do Torneio de Promoção e assegurou sua permanência na elite nacional, que voltará a operar de forma independente após a extinção da LTA.
Campanha invicta garante vaga direta
Jogando com segurança desde a primeira rodada, a Isurus passou por Flamengo MDL (3–2), Alpha7 (3–0) e novamente pela Alpha7 na final da chave superior. Com mais uma vitória por 3–0 na partida de qualificação, confirmou o favoritismo e manteve seu status de Time Convidado para 2026.
Vale destacar que a Isurus continua no CBLOL 2026 como convidada, ou seja, em 2026 terá que jogar o torneio de promoção novamente para manter sua vaga na competição.
¡ESTAMOS EN CBLOL 2026!
Habló la historia, son años representando a LATAM en el Tier 1 y esta vez no iba a ser distinta.
Gracias a todos los que nos acompañan, sin ustedes no seria posible. ¡El año que viene nos vemos en CBLOL! #GoISG #BeTheShark pic.twitter.com/ZqDEsKzUdc
— Isurus (@teamisurus) October 8, 2025
Fim da LTA e retorno do CBLOL
O torneio de promoção marcou também o encerramento da Liga das Américas, modelo que unificou o CBLOL e a LLA em 2025. A partir do próximo ano, a Riot Games voltará a operar o CBLOL como uma liga independente, com calendário próprio, formato reformulado e classificação direta para torneios internacionais.
Além da Isurus, que seguirá como representante da Argentina, outras equipes da LLA também serão redistribuídas: a Leviatán ficará no CBLOL, enquanto a Lyon Gaming irá para a LCS.
Próximos passos
Com a permanência assegurada, a Isurus já começa a planejar sua atuação para o CBLOL 2026. A Riot ainda não divulgou detalhes sobre o formato dos splits, mas confirmou que o campeonato terá três etapas e uma vaga direta para o Worlds, MSI e First Stand.
- Veja também: Todas as mudanças para o CBLOL 2026












