Para finalizar o domingo (23) tivemos a final da primeira temporada da LCS NA 2017 entre Team SoloMid e Cloud9 valendo vaga para o MSI 2017. Os times são os mais tradicionais da região norte-americana, com destaque para a TSM que participou de todas as finais da LCS NA até o momento. A equipe conseguiu vencer a Cloud9 por 3×2 e levou para casa uma premiação de 100 mil dólares.
Na primeira partida a Cloud9 estava totalmente perdida, não sabia como lutar, não conseguia boas tomadas de decisões e sequer responder as ações da TSM. Foi um jogo rápido onde a TSM conseguiu finalizar a partida com 28 minutos e com um placar de abates de 16×1 a seu favor. Na segunda partida mesmo com a substituição no topo de Ray pelo Impact, mais uma vez a Cloud9 perdeu totalmente o controle do jogo especificamente em um momento do jogo onde a TSM conseguiu um abate no top, dois abates no bot e poucos segundo depois mais 2 abates no top. Confira como foi a jogada:
.@TeamSoloMid are picking up kills all over the map in game two! #NALCS pic.twitter.com/tOkHuDvrrh
— lolesports (@lolesports) April 23, 2017
A TSM venceu o jogo 2 mais rápido que a primeira partida e com uma vantagem em abates maior ainda, finalizando a partida aos 22 minutos com o placar de abates de 23×6 a seu favor.
A terceira partida foi a mais equilibrada da série e novamente a Cloud9 fez a substituição no topo voltando Ray para partida. Desta vez a Cloud9 conseguia boas respostas para todas as iniciações da TSM e sempre conseguia sair com o mesmo numero de abates. Após uma boa luta perto do barão a C9 consegue fazer o objetivo e pela primeira vez na série consegue entrar na base da TSM e destruir um inibidor. Apesar da vantagem a TSM não se deu por vencida e conseguiu duas boas lutas que foram importantes para que o time voltasse com força no total na partida, mas ainda sim não foi o bastante para a vitória, e assim a Cloud9 venceu aos 47 minutos levando a série para a quarta partida.
.@C9Sneaky lights up @TeamSoloMid for three kills in the game winning team fight for @Cloud9! #NALCS pic.twitter.com/EXjdW5zqjg
— lolesports (@lolesports) April 23, 2017
No quarto jogo vimos uma Cloud9 totalmente diferente, controlando todos os objetivos, conseguindo boas lutas e bons pickoffs, com uma fase de rotas consistente e boas rotações pelo mapa. Por mais que a TSM tentasse eles sempre tinham boas respostas para seus engages, e assim a Cloud9 devolveu o passeio sofrido no primeiro jogo, finalizando a partida aos 31 minutos com um placar de abate de 13-1 a seu favor, prolongando a série para o quinto e ultimo jogo.
O quinto jogo foi o mais disputado de todos, onde nenhuma equipe conseguia abrir grande vantagem sobre sua inimiga, sempre com lutas bem feitas por ambos o lados. Em um final emocionante, a TSM consegue levar a melhor em uma luta perto do pit do dragão conseguindo 3 abates, Congratz e Sneaky optam por avançar sozinhos para levar o inibidor do meio na esperança de conseguir voltar para a base a tempo já que estavam com o buff do barão. Essa escolha que lhes custou a partida já que foram parados e mortos. Confira como foi a jogada final:
.@TeamSoloMid take down @Cloud9 and are the 2017 #NALCS Spring Split Champions! pic.twitter.com/QOpiOMwqq6
— lolesports (@lolesports) April 23, 2017
Agora a TSM vai representar a região norte-americana no MSI 2017 que acontece aqui no Brasil. Você pode ver os replays da final assim como match history aqui na nossa cobertura completa.
Veja: G2 vence Unicorns of Love e mantém seu reinado na LCS EU