Nesta sexta-feira (4) a 00Nation colocou o elenco misto que disputou o Challengers Brasil no banco de reservas. A organização é a quarta a se pronunciar sobre a insatisfação com o calendário da Riot Games.
Além disso, ODDIK, Liberty e VKS, também já informaram que pausaram os investimentos na modalidade. Por outro lado, a TropiCaos comunicou fim das atividades nos esports.
🚨 COMUNICADO OFICIAL! 🚨
Sobre a nossa participação no calendário de VALORANT misto pic.twitter.com/0VNSVV6gjD
— 00NATION BRASIL (@ZeroZeroBRASIL) August 4, 2023
Pronunciamento Oficial da 00Nation
Segundo o comunicado, a decisão foi tomada para ter certeza e clareza de como será o calendário proposto pela Riot Games para o ano de 2024. Ainda na publicação, a organização informou que os jogadores estão sob contrato, mas estão abertos a propostas de outras equipes.
Com a indefinição do calendário oficial para 2024, comunicamos que optamos por alocar os jogadores do elenco misto de VALORANT no banco de reservas até termos maior certeza e clareza de como serão os próximos passos do VCB. Gostaríamos de deixar claro aos nossos torcedores que realizamos grandes investimentos na modalidade e acreditamos que ela tem um enorme potencial. Desde o início do projeto trouxemos jogadores renomados no cenário, investimos em estrutura e equipe técnica qualificada. Fizemos o possível para disputarmos a vaga para o VCT, mas não atingimos esse nosso principal objetivo.
00Nation no VALORANT
A 00Nation entrou no VALORANT em dezembro de 2022. A organização firmou uma parceria com a GameLanders para garantir a vaga para o VCB. Na primeira etapa do Challengers a equipe não alcançou grandes feitos e decidiu fazer um grande investimento após a saída de prince e adverso.
Em uma grande luta com a KRÜ, a organização precisou pagar aproximadamente U$ 40 mil para contratar Xand. Após uma tomada de decisão, a 00Nation firmou a contratação do ex-jogador da NIP e de Bezn, para o segundo split da competição.
Com os reforços com experiências internacionais, a ZeroZero conseguiu fazer história e chegar ao VCT Ascension. No entanto, não conseguiu avançar nos playoffs.
b4rtiN voltará ao Counter Strike
Para finalizar, o Mais Esports apurou que b4rtiN decidiu retornar ao cenário de Counter-Strike justamente pelas incertezas do calendário de VALORANT e por ter um futuro mais consolidado no FPS da Valve.