×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VALORANT: “A mentalidade da LOUD é algo que você não vê no Brasil”, diz Spacca

Valorant

Um dos principais nomes do cenário brasileiro de VALORANT, Spacca comentou sobre a equipe da LOUD e a mentalidade do quinteto liderado por Saadhak. De acordo com o comentarista do VCT, a cultura da organização esmeraldina e o estilo de jogo do time é algo que não se vê em outras escalações do Brasil.

Nível da LOUD é muito acima dos demais

A LOUD não é um time brasileiro, a LOUD é um time do mundo. É muita acima mesmo. Quem assiste VALORANT entende que a LOUD é um time que não joga na nossa região. Eles vieram daqui, mas a mentalidade que eles adquiriram principalmente com o Sacy e o Saadhak ano passado é algo que você não vê no Challengers Brasil. É só ver o que eles fizeram ano passado. 

É um time muito a parte. É do c****** dizer que a LOUD é um time brasileiro, mas a LOUD não jogou o VALORANT brasileiro. Tem outros times que jogam o VALORANT brasileiro, como a FURIA e o MIBR. A LOUD não joga. O que é o VALORANT brasileiro? É muita trocação de tiro e pouca valorização de recurso. Ano passado, a gente via a NiP como segundo melhor time da região. Olha o estilo de jogo deles, era totalmente diferente da LOUD. Dois duelistas e agressividade o tempo inteiro. 

Cultura da LOUD influenciou nas ranqueadas

Quando a gente fala da ranqueada, os jogadores, principalmente o Saadhak, ele tenta na medida do possível controlar a galera do time. Mas a ideia de jogo que a LOUD implementou, com cooldown de habilidades e respeitar o adversário, é muito difícil você ter isso na ranked. Eu acho que de alguma maneira pode ter influenciado alguns jogadores a levarem um pouco mais a sério, porque o Sacy, o Sadhak, o aspas e o Less jogavam muito duo aqui no Brasil e era muito bom ver os líderes segurando a coleira do aspas e do Less. 

Na ranqueada mesmo eles pediam para eles tirarem a cara e valorizar. É uma coisa que eu valorizo muito. A tomada de decisão em jogos FPS é recorrente de boas decisões em treinos. Você tem mais chances de tomar uma decisão boa em um campeonato quando você constantemente faz ela em uma scrim ou ranqueada. Tem profissional que joga ranqueada e quando acaba o treino dele ele só quer jogar sem que encham o saco dele. Então ele joga de um jeito displicente e faz o conteúdo dele. Quando ele está em um campeonato e vai tomar uma decisão difícil contra um time de alto nível, quem está mais preparado? O cara que leva a sério a ranqueada? Ou que o usa ela de qualquer maneira? E a LOUD mostrou isso para o mundo, eles levam com muita seriedade.  

Treinos ruins no Brasil prejudicam o cenário

Sobre as tretas dos treinos, não é como se os times não jogassem igual eles vão jogar em um campeonato, é que alguns jogadores são muito mais corajosos em treinos do que em campeonatos. Então porque a galera fica irritada quando fala que o cara treina diferente? Imagina um cara de Cypher ou Killjoy, um agente onde geralmente você tem que esperar mais o contato das suas habilidades. Em um treino ele avança e pega uma kill ou duas kills porque ele não ta esperando que um sentinela vai avançar dessa maneira. Ele pode fazer isso em um campeonato? Pode. Só que o alto risco e a recompensa no torneio é muito mais latente. Se ele faz isso em um campeonato, um time de alto nível vai acelerar no spikesite dele e vai matar ele e seu time não tem o que fazer. 

Ai no treino, ele é muito leão. Ele avança e troca tiro. Ai no campeonato ele ta parado atrás de uma caixa. Por isso teve uma época que o Saadhak ficou muito irritado com o cenário por conta disso. Porque ele viu os caras treinarem contra a LOUD dessa forma e no torneio eles ficavam parados atrás de uma caixa sem querer trocar tiro e perde o jogo. Então se o cara jogasse da mesma maneira que ele treinou, talvez funcionasse. 

Assista ao episódio completo do 2v1 Podcast com o Spacca logo abaixo:

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 28 de março de 2023 • Editado há 1 ano

Matérias Relacionadas
Valorant
VCT Americas 2024: Demon1 é movido ao banco de reservas da NRG
Valorant

VCT Americas 2024: Demon1 é movido ao banco de reservas da NRG

A NRG anunciou sua segunda baixa no elenco de VALORANT. A organização colocou o campeão do Champions 2023, Demon1, no banco.

Há 9 horas
Valorant
VCT Americas 2024: NRG anuncia saída de Marved
Valorant

VCT Americas 2024: NRG anuncia saída de Marved

A NRG anunciou neste sábado (25) a saída de Marved do elenco competitivo de VALORANT. Além disso, FNS e s0m devem retornar ao time.

Há 9 horas
Valorant
VALORANT: fnx faz live jogando FPS da Riot
Valorant

VALORANT: fnx faz live jogando FPS da Riot

O ex-jogador brasileiro de Counter-Strike, fnx, jogou VALORANT durante uma transmissão ao vivo. A lenda do CS conseguiu alcançar Diamante.

Há 11 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: Gen.G e G2 Esports estão nos playoffs
Valorant

Masters Shanghai 2024: Gen.G e G2 Esports estão nos playoffs

Na madrugada deste sábado (25) a Gen.G e a G2 Esports se classificaram para os playoffs do Masters Shanghai 2024.

Há 11 horas
Valorant
VCT Americas 2024: FNS e s0m devem voltar a NRG, diz jornalista
Valorant

VCT Americas 2024: FNS e s0m devem voltar a NRG, diz jornalista

Segundo o jornalista, Alejandro Gomis, FNS e s0m devem retornar a NRG. Demon1 será movido ao banco de reservas do time de VALORANT.

Há 1 dia
Valorant
VALORANT: Mês do Orgulho terá recompensas exclusivas
Valorant

VALORANT: Mês do Orgulho terá recompensas exclusivas

Desde 2021, o VALORANT comemora o Mês do Orgulho em junho com a distribuição de recompensas especiais para os jogadores LGBTQIAP+ .

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais