×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VALORANT: “A Vivo Keyd quer muito esse título do VCT BR”, afirma murizzz

Valorant

Apesar de ter chegado na última edição do VCT BR como uma das favoritas ao título e a uma vaga no Masters, a Vivo Keyd acabou decepcionando e terminou sua campanha na competição de VALORANT mais importante do Brasil em terceiro lugar, atrás de LOUD e Ninjas in Pyjamas.

Sendo na época a última equipe a conquistar o VCT, a Vivo Keyd estava confiante para defender o título. Porém, de acordo com Murillo “murizzz”, a equipe sofreu problemas de adaptação durante as partidas, o que prejudicou o desempenho do time no servidor.

“Eu acredito que nosso time vinha bem confiante para o split, mas como não estávamos conseguindo nos acertar tanto dentro do servidor, quando o jogo saia um pouco do nosso controle a gente não conseguia se adaptar e voltar para a partida. Tivemos algumas dificuldades dentro do time e sentimos que precisávamos recomeçar do zero”, contou o jogador em entrevista ao Mais Esports.

murizzz Vivo Keyd
murizzz, da Vivo Keyd, durante o VALORANT Champions 2021 (Foto: Michal Konkol/Riot Games)

MUDANÇAS NO ELENCO DA VIVO KEYD E NAS FUNÇÕES DENTRO DO SERVIDOR

Longe do título e fora do Masters, a Vivo Keyd sentiu a necessidade de fazer mudanças em seu elenco de VALORANT. Pouco tempo após o fim do VCT, a equipe anunciou as saídas de Gabriel “v1xen” e Jonathan “JhoW” da escalação titular.

“Tivemos um pouco de desgaste no coletivo da nossa equipe. Não existem motivos muito específicos que levaram a essas decisões, atribuímos ao desgaste do time, o que acredito ser natural nos esports em geral. Claro que ocorreram algumas dificuldades, o v1xen estava passando por alguns problemas pessoais e estávamos tendo certa dificuldade de parte proativa em relação ao JhoW, mas eles sempre foram ótimos jogadores para gente nos damos muito bem”.

Para seus lugares, a Vivo Keyd anunciou as chegadas de Igor “rhz” e Matheus “RgLM”. Enquanto o primeiro é uma espécie de aposta para a equipe, o segundo vinha sendo o destaque da INGAMING e teve ótimas atuações durante a última edição do VCT BR 2022.

“O rhz traz bastante experiência para o time, ele é campeão mundial em outro jogo, é acostumado a jogar na LAN e isso nos dá bastante segurança também. Ele acabou sendo uma aposta porque ainda não chegou a atuar no alto nível do VALORANT no Brasil, mas acreditamos que fizemos a escolha certa e que ele vai mostrar para todos o que pode fazer”, afirmou o jogador.

“O RgLM já era uma opção mais segura para a gente. Jogando contra ele nós notamos que ele era um bom jogador e que podia se destacar em momentos importantes, o que é sempre algo muito bom. Se pegar as estatísticas dele poderão ver que ele sempre mandou muito bem, além de trazer essa confiança de que ele sempre estará jogando em alto nível nas partidas”, acrescentou.

Vivo Keyd
Nova escalação da Vivo Keyd (Foto: Riot Games)

Murizzz ainda revelou que as mudanças no elenco também trarão outras novidades para dentro do servidor. De acordo com o jogador, a chegada da dupla fez com que a equipe passasse a experimentar composições diferentes, além de incentivar membros do time a treinarem outras funções para fazer um quinteto mais “flex”.

“Com as mudanças, nosso time está bem flex em relação ao jogo, estamos nos cobrando muito mais nesse quesito do que no split passado. Nosso time terá dois ou três jogadores fazendo funções diferentes dependendo dos mapas. Queremos entrar de cabeça nesse novo meta, fazer composições fortes e não nos limitar nas escolhas de agentes”.

TORNEIO EM LAN, EXPECTATIVAS DA VIVO KEYD PARA O VCT E ESTREIA CONTRA A MIBR

Diferentemente da última edição, o próximo split do VCT BR 2022 será disputado de forma presencial. Por conta de sua carreira no VALORANT, murizzz certamente é um dos jogadores da competição com mais experiência em torneios jogados na LAN.

Apesar de acreditar que existe uma pequena vantagem para as equipes que já tiveram essa experiência antes, o jogador da Vivo Keyd crê que ela não influenciará tanto os resultados do torneio.

“Eu acho que isso pode trazer uma pequena vantagem, apesar de acreditar que ela seja mais secundária e não direta. Querendo ou não você tem que estar bem dentro do jogo e isso é o que mais importa independente da partida ser jogada na LAN ou não. Mas talvez isso possa acabar sendo algo bom para nosso time sim, apesar de particularmente não me importar muito com esse aspecto”.

Vivo Keyd murizzz
Murillo “murizzz”, jogador da Vivo Keyd (Foto: Bruno Alvares/Riot Games)

A próxima edição do VCT BR 2022 começa neste domingo (15) para a Vivo Keyd. A equipe realizará sua estreia no campeonato contra a MIBR, um dos times que conquistou sua vaga no torneio através do relegation. Ao ser perguntado sobre o duelo, murizzz afirmou estar esperando uma partida disputada contra um adversário experiente.

“Acho que vai ser um confronto muito pegado. A MIBR é um time cascudo e com bons jogadores que jogam VALORANT no alto nível faz bastante tempo. Com a entrada do frz eles agora são um time ainda mais experiente e acreditamos que eles vão ser uma equipe mais ligado no jogo. Vai ser um grande duelo e espero que a gente consiga sair com a vitória”.

Com um elenco reformulado, a Vivo Keyd retorna ao VCT BR com um objetivo claro: o título. Para murizzz, sua equipe tem condições de bater de frente com qualquer time do torneio e chega motivada para levantar o troféu da competição de VALORANT mais importante do Brasil.

“Chegamos nesse VCT com o pé no chão. Temos focado bastante nas partidas básicas dos mapas porque queremos fazer tudo muito bem feito. A Vivo Keyd quer muito esse título do VCT BR e acreditamos que ele é muito mais importante para gente do que uma vaga no Masters em si. Claro que conseguir a vaga é algo bom, mas estamos focados no troféu e confiantes que com o passar da competição nós conseguiremos chegar cada vez mais perto do nosso objetivo”, finalizou.

Veja também: Shion vê Liberty “preparada para enfrentar todos os times do VCT BR”

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 14 de maio de 2022 • Editado há 2 anos

Matérias Relacionadas
Valorant
VCT Pacífico 2024: DRX move Stax para o banco de reservas
Valorant

VCT Pacífico 2024: DRX move Stax para o banco de reservas

A DRX anunciou a movimentação de Stax para o banco de reservas da organização. O jogador estava no elenco desde 2020.

Há 8 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: cNed elimina aspas e destaca superioridade da FUT
Valorant

Masters Shanghai 2024: cNed elimina aspas e destaca superioridade da FUT

Em um confronto entre dois duelistas campeões do Champions, cNed levou a melhor e eliminou aspas da competição.

Há 10 horas
Valorant
VCT Americas 2024: pANcada será o novo jogador da LOUD
Valorant

VCT Americas 2024: pANcada será o novo jogador da LOUD

pANcada será o novo jogador da LOUD para a Etapa 2 do VCT Americas 2024, segundo as apurações do Mais Esports.

Há 10 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: “Dava para ter performado melhor”, diz aspas sobre desempenho
Valorant

Masters Shanghai 2024: “Dava para ter performado melhor”, diz aspas sobre desempenho

Na coletiva pós-jogo da Leviatán, aspas falou das dificuldades para fechar a série e de seu desempenho individual no Masters Shanghai 2024.

Há 12 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: Leviatán está eliminada do torneio
Valorant

Masters Shanghai 2024: Leviatán está eliminada do torneio

A FUT Esports conquistou a última vaga para os playoffs do Masters Shanghai 2024 nesta segunda-feira (27) e eliminou a Leviatán do torneio.

Há 13 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: “Estou tentando me divertir”, diz Wo0t sobre jogar de duelista
Valorant

Masters Shanghai 2024: “Estou tentando me divertir”, diz Wo0t sobre jogar de duelista

A Team Heretics conquistou a vaga para os playoffs do Masters Shanghai 2024. Na coletiva de imprensa, Wo0t falou sobre jogar de duelista.

Há 14 horas

















































Campeonatos Atuais