aspas, jogador do MIBR, revelou nesta semana que passou por uma cirurgia no coração no fim de 2025. O procedimento explica sua ausência nos torneios de off-season de VALORANT e impediu que a nova line da equipe brasileira estreasse oficialmente neste período.
Cirurgia cardíaca e tumor vascular
O próprio duelista compartilhou a informação em seu perfil no X, esclarecendo que foi diagnosticado com um tumor vascular benigno ligado diretamente ao coração. A cirurgia foi realizada com sucesso, e aspas passou cerca de quatro dias no hospital para o início da recuperação.
Descobri que tenho um tumor vascular benigno ligado diretamente ao coração. Por se tratar de algo conectado ao coração, não foi possível fazer a remoção completa agora, mas a situação está segura e controlada
Nova etapa do tratamento será feita em 2026
O atleta ainda passará por uma segunda cirurgia em alguns meses, com expectativa de concluir o tratamento até o fim de 2026. Segundo ele, a situação está estável, o que permite o retorno gradativo às atividades da equipe na pré-temporada.
Foi um mês extremamente difícil, mas sou muito grato por ter tido tempo para cuidar da minha saúde neste final de ano
MIBR ainda não iniciou os treinos com nova line
Comandado por fRoD, o elenco de 2026 do MIBR terá nomes como zekken, Verno, tex e Mazino, além do técnico auxiliar Happy. A estreia oficial deve ocorrer no VCT Americas Kickoff, marcado para 15 de janeiro. Até o momento, a equipe ainda não iniciou treinos formais devido ao tempo de recuperação de aspas.
- Veja também: aspas renova com o MIBR até 2027









