A Riot Games trouxe diversas atualizações para o VALORANT na atualização 9.10, incluindo mudanças em agentes, armas, sistemas de mecânica de jogo e correções de bugs. Abaixo, detalhamos as alterações separadas por plataforma: PC, Console e mudanças aplicáveis a ambas.
Mudanças para PC na atualização 9.10
Atualizações no Premier
- Adicionado um divisor visual nas classificações da Divisão Final para indicar rebaixamentos ao fim da Etapa E9A3.
- Mensagem de notificação para equipes classificadas nas Eliminatórias do Premier.
- Inclusão de uma data de validade para a elegibilidade da Divisão Desafiante.
Atualizações no Cliente Riot
- Implementado o recurso de Login por QR Code via Riot Mobile.
Correções de Bugs
- Problema no Premier que listava jogos “Melhor de 3” como Finais corrigido.
- Jogos agora aparecem corretamente como “Jogo 1”, “Jogo 2” ou “Jogo 3”
Mudanças para Console
Correções de Bugs
- Erro que afetava a sensibilidade nas Ultimates da Jett e Raze foi corrigido.
Mudanças para Ambas as Plataformas
Nova Armadura – Escudo Regenerativo:
- Custo: 650 créditos.
- Absorção de dano: 25 de Vida.
- Capacidade Regenerativa: 50 de Vida.
- Absorve 100% do dano recebido antes de afetar a Vida.
Atualizações nos Agentes
Cypher
Fio-armadilha
- Adicionado um tempo de preparação de 0,5s antes da revelação completa do “wallhack”.
- Atualização no ícone do Fio-armadilha no minimapa para mostrar com mais clareza as conexões das armadilhas.
Assalto Neural
- Custo aumentado de 6 para 7.
Sage
Orbe Curativo
- Autocura aumentada de 30 para 50 de Vida.
- Tempo de cura alinhado com a cura de aliados (cerca de 5 segundos).
Orbe de Lentidão
- Agora reduz a velocidade de avanço dos inimigos na zona de lentidão em 50%.
Ressurreição
- Custo da Ultimate reduzido de 8 para 7.
Deadlock
Aniquilação (Ultimate)
- Agora abate o alvo automaticamente quando o cronômetro zera, mesmo que o jogador não tenha chegado ao ponto final.
Indicadores visuais
- Atualização nos indicadores de Vida do casulo da Aniquilação e da Barreira de Contenção para maior clareza.
Omen
Manto Sombrio
- Agora sempre cairá sobre a geometria do mapa onde os jogadores podem ficar, como outras fumaças esféricas (Fumaça Celeste, do Brimstone, e Artimanha, de Clove).
- Impede o uso de “one way” em peças pequenas da geometria do mapa, como caixas de fusível no Principal B no Split.
Clove
Artimanha
- Clareza aprimorada para aliados e inimigos em fumaças ativas e usadas.
- Fumaças inimigas agora aparecem mais vermelhas do que as de aliados.
Ainda Não Morri (Ultimate)
- Tempo para obter um abate reduzido de 12s para 10s.
Phoenix
Bola Curva
- Transferida para o espaço de habilidade característica.
- Carga grátis no início da rodada.
- Redefine com 2 abates para gerar uma carga adicional.
Mãos Quentes
- Transferida para o espaço de habilidade não característica.
- Custo: 200 créditos.
Labareda
- Projétil inicial agora atravessa paredes, funcionando de forma similar à Maré Alta do Harbor.
Jett
Planar (Passiva)
- Agora desativada quando Jett está suprimida ou detida.
Atualizações de Mapas
Sunset
- Iluminação global melhorada para maior visibilidade.
Atualizações de Sistemas de Mecânica de Jogo
- Relatório de Combate: Estatísticas de utilitários aparecem apenas no final da rodada.
- Concussões: Reduzem velocidade de avanço em 50%.
Atualizações em Armas
Mudanças na Precisão:
- Pistolas (exceto Shorty): Imprecisão ao andar aumentada de 0,84 para 1,1.
- Fuzis: Imprecisão ao andar aumentada de 2 para 3.
Ajustes na Phantom:
- Dano a diferentes distâncias ajustado: 39 (0-20m); 35 (>20m).
Mudanças nas Munições:
- Frenzy: Capacidade aumentada de 13 para 15.
- Ghost: Capacidade reduzida de 15 para 13.
Correções de Bugs
- Ajustes visuais nas animações de habilidades como o Robô de Alarme da Killjoy.
- Problemas com sons ambientes no Pearl, Breeze e Sunset corrigidos.