A Black Dragons não seguirá no cenário inclusivo de VALORANT. Nesta segunda-feira (5), a organização revelou através de suas redes sociais que deixará de investir no FPS desenvolvido pela Riot Games e anunciou que suas jogadoras não continuarão vestindo a camisa do time.
A Black Dragons comunica que não seguirá com o projeto feminino de VALORANT. A decisão é parte de uma reestruturação interna que visa maximizar o potencial da organização em outras modalidades.
Nós reforçamos ainda que a saída do cenário competitivo é apenas temporária e que… pic.twitter.com/JqzTL9MgJX
— Black Dragons (@blackdragonsBR) June 5, 2023
A Black Dragons comunica que não seguirá com o projeto feminino de VALORANT. A decisão é parte de uma reestruturação interna que visa maximizar o potencial da organização em outras modalidades. Nós reforçamos ainda que a saída do cenário competitivo é apenas temporária e que continuamos comprometidos em investir e apoiar o crescimento dos eSports.
Formada por Bia, Lule, Luiza, Mizi e Blu, a Black Dragons era um dos times mais fortes do cenário inclusivo brasileiro. A equipe recentemente terminou sua participação no VCT Game Changers nacional em terceiro lugar e vinha demonstrando uma grande evolução dentro dos servidores.
Apesar de anunciar a saída do cenário, a BD afirmou que pretende voltar a investir no FPS da Riot Games no futuro. De acordo com a organização, a decisão de dispensar o time aconteceu para que a marca possa maximizar seu desempenho em outras modalidades.