A Leviatán anunciou na última semana a contratação de aspas para o elenco que disputará o VCT Americas em 2024. Durante o Revelando a Área, programa da Riot Games, o CEO Fernando Diez afirmou que o jogador terá parte dos lucros da organização argentina.
Anteriormente, em entrevista ao Mais Esports, Fernando mencionou sobre a porcentagem no lucro de camisetas e outras regalias que ofereceram ao jogador para fechar o contrato com a Leviatán. Além disso, ele também acrescentou no programa que aspas que seu contrato é “societário”.
Será um contrato mais “societário” no que diz a respeito ao Brasil e ele mais do que um dos jogadores que só joga e acabou. Ele falou de como essa possibilidade o interessou e acredito que ele também colocou na balança e disse que apesar deste ano não terem sido tão grandes quanto esperávamos, a equipe tem grandes nomes e ele acredita que esta equipe pode ser campeã.
Fernando fala como se comunicar em inglês pode abrir portas para o futuro dos jogadores
Na entrevista, Fer também falou sobre tex, que estava na The Guard e entrou para substituir Shy, agora jogador da KRÜ. Além disso, ele demonstrou como falar em outro idioma possibilita aos jogadores novas oportunidades no futuro.
Muitos falam da questão do idioma, mas todos os nossos jogadores falam inglês e as comunicações nos treinos estão mais fluídas tanto para o IGL, como para os jogadores. Acredito ser um salto de qualidade para os jogadores, porque imaginem, qualquer jogador da Leviatán que mostra que jogando em inglês em alto nível, o mundo inteiro se abre para eles jogarem.
Mais cedo ou mais tarde, todos os jogadores deverão ser capazes de se comunicar em inglês para abrir mais portas no nível profissional após jogar em qualquer uma das quatro ligas.