VALORANT Challengers: Havan e FURIA vencem e vão aos playoffs

Valorant
De:Pedro Mitke-
August 7, 2021

Neste sábado (7), mais dois times garantiram suas vagas nos playoffs do VALORANT Challengers. Havan Liberty e FURIA venceram Vivo Keyd e Jaguares respectivamente, se classificando para a próxima fase do circuito brasileiro. Eles se juntam à Stars Horizon, Sharks, Vikings e Gamelanders.

OS JOGOS DO VALORANT CHALLENGERS

A primeira série do dia aconteceu entre Havan Liberty e Vivo Keyd. O confronto teve início na Ascent e a HL não tomou conhecimento dos adversários, vencendo por 13-2 e abrindo 1 a 0. Na sequência, os times foram para a Icebox e apesar do duelo ter sido muito mais equilibrado, a equipe de Gustavo “Krain” voltou a levar a melhor por 13-11 e fechou o embate em 2 a 0.

Continue após a publicidade
VALORANT Challengers
Equipe da Havan (Foto: Havan Liberty)

Logo em seguida, a FURIA entrou no servidor para encarar a Jaguares. O duelo começou na Haven e os panteras foram superiores, vencendo por 13-4 e abrindo 1 a 0 na série. O confronto seguinte aconteceu na Bind e a Jaguares respondeu, levando a melhor por 13-7 e deixando tudo igual. O terceiro e decisivo mapa foi Ascent e a equipe de Alexandre “xand” apresentou um VALORANT melhor, fechando o confronto em 13-6 e a série em 2 a 1.

xand
Xand, jogador da FURIA (Foto: Bruno Alvares/Reprodução)

Os playoffs do VALORANT Challengers acontecem entre os dias 12 e 22 de agosto. A fase final do stage 3 do circuito brasileiro dará duas vagas para o Masters Berlim, segundo torneio internacional da história do FPS da Riot, marcado para setembro.

Veja também: Douglas Souza quer “voltar com as lives de jogos” ao retornar pro Brasil