A polêmica que envolveu a Vivo Keyd no VALORANT Champions 2021 deve ser relevada, afirma mwzera. O jogador disse que há uma frustração por conta da mudança no resultado, mas que “não tem muito o que fazer”.
“Com certeza sentimos um pouco dessa frustração, mas vamos relevar. Não tem porque ficar remoendo isso. A decisão foi tomada, não tem muito o que fazer, e é bola para frente. Vamos para o próximo campeonato”, disse mwzera em coletiva.
Os brasileiros iniciaram a campanha no mundial com vitória sobre a Acend, mas foram punidos e precisam enfrentar os europeus novamente, que entraram com vantagem no confronto. A Keyd saiu derrotada do novo confronto e caiu para a chave eliminatória.
Contra a X10 Crit, mais uma derrota para a Keyd, que resultou na eliminação. mwzera não vê a polêmica como motivo que levou à derrota.
“Com certeza tudo isso que aconteceu deu uma desgastada, mas não foi o motivo para a derrota hoje. O pessoal da X10 entrou mais ligado, entrou melhor no jogo, e acabou que por isso perdemos. A gente entrou um pouco desligado no primeiro mapa, eles entraram melhores. Entramos na mesma energia, mas não deu certo, não encaixou. Acontece, isso é normal no FPS”.
Com a vitória da Keyd, o cenário brasileiro se animou com a performance dos representantes no mundial. Porém, com a reviravolta, o sentimento foi abalado, mas mwzera crê que o Brasil conseguiu mostrar um bom nível de jogo e confia na Team Vikings.
“Depois de tudo que conseguimos fazer com a Acend, dá uma frustrada. Acredito que agora o Brasil mostrou que é uma região boa apesar de ainda não ter passado para os playoffs, embora ainda tenhamos chances com a Vikings e tenho certeza que eles vão conseguir passar. Estou torcendo muito por eles”.
O VALORANT Champions 2021 foi o primeiro torneio internacional de mwzera na modalidade. Jogador da Gamelanders, mwzera foi emprestado para Keyd para a disputa da competição. Rumo à 2022, ele ainda não sabe como será o futuro.
“Ainda não sei muito o que pensar porque eu ainda tenho contrato com a Gamelanders, então não parei para pensar nisso. Só ano que vem”, finalizou.
Veja também: VALORANT Champions 2021: “Pior experiência de campeonato que já tive”, diz murizzz