Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

VALORANT Champions 2021: Riot se pronuncia sobre caso de COVID-19 na Liquid; Calendário é alterado

Pedro Mitke
publicado em 30 de novembro de 2021
Valorant

Um dia após rumores indicarem que Nabil “Nivera”, da Team Liquid, testou positivo para COVID 19 pouco antes do início do VALORANT Champions, a Riot Games decidiu se pronunciar sobre o assunto. Nesta terça-feira (30), a desenvolvedora confirmou em suas redes sociais que um dos jogadores da equipes europeia realmente contraiu o vírus e anunciou mudanças no calendário do mundial.

Na nota, Alex Francois, líder das operações de jogos competitivos da Riot, confirma que um dos atletas da Liquid contraiu COVID-19. Por conta disso, a equipe não poderá subir no palco e terá que competir diretamente de salas de treino separadas. Nivera inclusive terá que jogar até mesmo em um quarto diferente de seus companheiros para evitar o risco de contaminação.

Por conta do problema, a Riot também decidiu mudar o calendário do VALORANT Champions. Marcada para acontecer às 14:00h desta quinta-feira (2), a partida de estreia da Liquid contra a KRU foi movida para às 17:00h. A desenvolvedora ainda decidiu que todos os jogos do time europeu serão realizados como a última série do dia, o que deve alterar ainda mais o cronograma futuramente.

O VALORANT Champions acontecerá entre os dias 1 e 12 de dezembro na cidade de Berlim, Alemanha. Serão 16 equipes – entre elas as brasileiras Vikings, Vivo Keyd e FURIA – batalhando pelo título de campeã mundial do FPS da Riot Games e por uma fatia da premiação de 1 milhão de dólares. Você pode acompanhar a cobertura completa do Mais Esports sobre o torneio clicando aqui.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports