A Riot Games voltou atrás na punição que aplicou sobre a Vivo Keyd por conta do uso de um exploit no confronto com a Acend. Agora, os brasileiros irão jogar novamente contra a equipe da EMEA na Breeze – mapa em que aconteceu o uso do bug.
A Keyd entrará atrás no placar, considerando os 6 rounds que utilizou o exploit, além de mais uma rodada por conta do impacto econômico. Sendo assim, a Acend entrará na Breeze com 7×0 ao seu favor no mapa.
A partida será realizada neste domingo (5) às 10h30. Será o primeiro jogo do dia no VALORANT Champions 2021 e decidirá quem avança para a partida classificatória e quem cai para a partida eliminatória pelo grupo A.
Atualização: Penalidade da Vivo Keyd
Após revisões posteriores, estaremos repetindo a partida VK vs. Acend no início da transmissão de hoje, com a Acend iniciando em um placar de 7-0.
Artigo completo em:🔗https://t.co/fL09kvlkDc pic.twitter.com/lwonaYPquL
— VALORANT Champions Tour Brazil (@valesports_br) December 5, 2021
A Riot também se desculpou por toda a situação. “Pedimos sinceras desculpas a ambas as equipes e a todos os fãs dos Esports do VALORANT por causar uma má impressão no que é o destaque do ano para o nosso esporte. Estamos comprometidos em reavaliar nossa abordagem para exploits em 2022 e faremos mudanças para melhorar a detecção, a abordagem na partida e as decisões pós-partida”