A vitória da LOUD sobre a OpTic não marcou somente a classificação dos brasileiros à final do VALORANT Champions 2022, como também quebrou uma sequência de vitórias dos americanos sobre o quinteto do Brasil.
A história do confronto, que vem se tornando um clássico do VALORANT mundial, começou no VALORANT Masters Rykjavík 2022. Na competição, as equipes se enfrentaram duas vezes. Pela final da upper bracket, a LOUD venceu, mas foi derrotada na final pelos americanos.
A terceira partida entre as equipes foi no VALORANT Masters Copenhagen 2022. Na ocasião, a OpTic eliminou os brasileiros ainda na fase de grupos e mandou a LOUD para casa mais cedo.
Um novo confronto foi disputado nesta edição do VALORANT Champions 2022 em Istambul. Pela partida dos vencedores do Grupo B, a OpTic, novamente, saiu com a vitória e assegurou a classificação aos playoffs de forma antecipada.
O troco dos brasileiros veio na final da upper bracket do Mundial de VALORANT. Novamente pela final da upper bracket – assim como em Reykjavík -, a LOUD venceu e avançou à final, quebrando um tabu que durou três séries MD3.
A LOUD volta a jogar pelo VALORANT Champions 2022 no próximo domingo (18), às 11h, pela decisão do Mundial. Os brasileiros esperam o vencedor do confronto entre OpTic e DRX para conhecer seu adversário na decisão.
VALORANT Champions 2022
O VALORANT Champions 2022 acontece entre os dias 31 de agosto e 18 de setembro na cidade de Istambul, Turquia. São dezesseis times batalhando pelo título de campeão mundial do FPS da Riot Games, além de uma fatia da premiação total de 650 mil dólares.
Confira a cobertura completa do VALORANT Champions 2022 com calendário de jogos, resultados, formatos, estatísticas das partidas e outras informações aqui no Mais Esports.