A LOUD está na final da chave superior do VALORANT Champions 2022. Nesta segunda-feira (12), a equipe brasileira venceu a sul-coreana DRX por 2 a 0 em uma série muita sólida, avançou nos playoffs da competição e garantiu no mínimo o terceiro lugar do mundial.
O grande destaque da série foi Felipe “Less”, que realizou um estrago com seu Cypher e seu Chamber. Para o sentinela, o sentimento de poder mostrar que a LOUD é um dos melhores times do mundo após um resultado ruim no Masters Copenhagen 2022 é de satisfação.
“O sentimento principal é de satisfação. Quando perdemos no Masters da Dinamarca uma parte do pessoal parou de botar fé no nosso time no nível mundial e uma galera estava achando que nosso resultado na Islândia tinha sido sorte. E a gente conseguiu voltar, mostrar que nosso time é bom, que tem muita mira e que podemos competir internacionalmente”, disse o jogador em entrevista para a Riot Games Brasil.
A SÉRIE CONTRA A DRX
O confronto entre LOUD e DRX foi equilibrado, principalmente no primeiro mapa da série. Na Breeze, Less e seus companheiros chegaram a estar perdendo por 9-3, porém conseguiram manter a calma, voltar para o jogo e virar o placar para 13-11.
“Nos últimos rounds da primeira metade nós já estávamos jogando bem taticamente, mas estávamos perdendo na mira. Então a gente mudou de lado já com o pensamento de que era só encaixar a mira. Nós também estudamos eles, tínhamos uma base muito boa e conseguimos ler o jogo deles”.
Em seguida, as equipes seguiram para a Haven, onde a LOUD apresentou um VALORANT excelente e levou a melhor por 13-6. Apesar de ser um mapa que a equipe jogou pouco no Brasil, Less afirmou que o time utilizou uma parte do seu bootcamp preparatório para melhorar seu map pool, principalmente a Haven.
“O bootcamp [ajudou a melhorar a Haven]. Sabíamos que tínhamos que dar uma melhorada no nosso map pool e demos uma consertada nos mapas, inclusive na Haven. E esse mapa tem sido muito importante para nós porque estamos enfrentando times que são muito bons nele. A DRX inclusive tem uma das Havens mais fortes do mundo e é muito bom poder mostrar o poder da nossa tão cedo assim.
PRÓXIMO ADVERSÁRIO DA LOUD NO CHAMPIONS
Já classificada, a LOUD agora aguarda o vencedor da série entre OpTic e XSET para saber quem vai enfrentar na final da chave superior. Apesar de conhecer muito bem yay e companhia, Less foi sincero ao revelar que prefere enfrentar a XSET na próxima fase do mundial.
“Sendo sincero, eu gosto muito de enfrentar a OpTic porque eles são jogadores muito bons e é realmente é um duelo muito legal, mas não aguento mais, você vai olhar nossas estatísticas contra eles e quem sempre vence a gente é a OpTic. Então eu prefiro enfrentar a XSET para dar uma variedade”.
Less ainda agradeceu ao apoio que ele e seu time tem recebido e pediu para que os torcedores continuem acreditando no trabalho da LOUD. O sentinela ainda disse que quer provar para o mundo o potencial do VALORANT brasileiro.
“Queria agradecer a galera. Fico muito feliz e espero que vocês estejam torcendo para a gente e acreditando em nós porque ainda vamos mostrar mais do nosso poder. Vamos mostrar que o Brasil é forte sim e que somos bons no nível mundial”, finalizou.
A LOUD E O VALORANT CHAMPIONS 2022
A LOUD voltará a jogar pelo VALORANT Champions 2022 na próxima sexta-feira (16), contra o vencedor de OpTic e XSET. O confronto, que será realizado em formato MD3, acontecerá às 11:00h.
O VALORANT Champions 2022 acontece entre os dias 31 de agosto e 18 de setembro na cidade de Istambul, Turquia. São dezesseis times batalhando pelo título de campeão mundial do FPS da Riot Games, além de uma fatia da premiação total de 650 mil dólares.
Confira a cobertura completa do VALORANT Champions 2022 com calendário de jogos, resultados, formatos, estatísticas das partidas e outras informações aqui no Mais Esports.
Veja também: bzkA, coach da LOUD, ameniza pressão: “Ninguém quer o título mais do que nós”