A LOUD caiu para a DRX neste domingo (6) na estreia do VALORANT Champions 2023 por 2 a 1. Após o jogo, na entrevista brasileira, cauanzin falou que o time se perdeu por não saber como finalizar os rounds e isso resultou a derrota.
O time brasileiro está no Grupo D e na série de estreia a LOUD começou na frente e venceu a Lótus por 15 a 13. Em seguida, perdeu a Split por 13 a 6 e na Ascent por 13 a 8. Em todos os mapas, os representantes do Brasil começaram atrás no placar.
O que prejudicou bastante foi que a gente começou o lado do TR bem apagado e não estava conseguindo fazer as execuções direitinho. Nosso início de round e domínio estavam ótimos, nosso início e meio de round, mas a gente não estava sabendo finalizar muito bem.
Dificuldade em conseguir fechar os rounds e escolha em começar no ataque
A LOUD teve 11 primeiros abates a mais que a DRX, bem como mais 15 situações 5v4, mas não conseguia finalizar os rounds. Além disso, a DRX superou vencendo 40% dos 4v5s, e 11 clutches em toda a série, 5 deles vencidos por Rb.
Realmente não consigo dizer exatamente o que aconteceu. Acredito que a gente só não estava sabendo finalizar do jeito certo. Estávamos jogando bem, só que não estava conseguindo finalizar, agrupar e não morrer nos rounds em que estava em vantagem. Infelizmente se a gente faz um erro desses, os caras punem, os caras são ótimos e não tem muito o que fazer.
Cauanzin comenta nova composição e escolha de começar no ataque
Cauanzin também explicou o motivo pelo qual a equipe escolheu começar no ataque nos mapas e falou da composição com Breach e Fade que apareceu na série.
Acredito que a gente começa a ditar mais o ritmo quando inicia de ataque, porque conseguimos dominar muitos lugares com mais facilidade.
Tem alguns mapas como a Ascent que trazemos o Breach e acredito ser algo ótimo, como inovamos com o Harbor. Não é inovação, por ter jogadores que jogam com o Breach na Ascent e isso combina com nosso time.
Partida que vale permanência da LOUD no Champions 2023
A LOUD é uma das 16 equipes que disputa pelo troféu do Mundial. O time brasileiro é o único que pode conquistar o bicampeonato por vencer o Champions 2022.
Por fim, o próximo confronto acontecerá na quinta-feira (10) contra a Team Liquid e vale a permanência na competição.
Vai ser, com certeza, um jogo de três mapas, será muito difícil. A gente vai analisar o jogo deles, estudá-los e tentar dar o nosso melhor para ganhar deles.
Acompanhe a cobertura completa do VALORANT Champions 2023 com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações do mundial de VALORANT aqui no Mais Esports.