VALORANT: Conheça todos os dubladores do game

Valorant
De:Victor Hugo Porto-
March 4, 2021

Um dos pontos altos do VALORANT é a dublagem dos personagens. Portanto, o Mais Esports resolveu listar os dubladores de todos os agentes disponíveis no game.

Veja a lista, organizada por ordem alfabética dos agentes.

Pamella Rodrigues – Astra

A dubladora Pamella Rodrigues é responsável pelas vozes da agente ganesa Astra. Com 29 anos, Pamella também deu voz no Brasil para a campeã Lulu, do League of Legends.

Pamela Rodrigues Astra
Pamella Rodrigues, dubladora da Astra (Foto: Reprodução/Instagram)

Fora do mundo dos games, Pamella já dublou personagens como a Princesa Jujuba em Hora de Aventura, Agnes em Meu Malvado Favorito e a Bloom em Fate: A Saga das Winx.

Alexandre Marconato – Breach

Dublador desde 1996, Alexandre Marconato é responsável pela dublagem de Breach. Alexandre também representou personagens como Legolas no filme O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei.

Alexandre Marconato Breach
Alexandre Marconato, dublador de Breach (Foto: Reprodução/Instagram)

 Wellington Lima – Brimstone

Wellington Lima, dublador de 53 anos é quem dá voz ao Brimstone. Entre 2002 e 2007, foi responsável por dublar 5 personagens do anime Naruto. São eles: Zabuza Momochi, Kurama, Jirocho Wasabi, Zetsu e Aoba Yamashiro.

wellington lima brimstone
Wellington Lima, dublador do Brimstone (Foto: Reprodução/Instagram)

Além de ter sua voz no anime, Wellington também dublou Zabuza Momochi e Kurama no jogo Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4.

Thiago Zambrano – Cypher

Thiago Zambrano é o dono da voz de Cypher. Vencedor do Oscar da Dublagem com o prêmio de melhor dublador iniciante, Thiago tem vasta experiência com os animes. Alguns dos personagens dublados são Gem/Mr.5 de One Piece, Superalloy Blackluster de One Punch Man e Hannes de Attack on Titan.

Thiago Zambrano Cypher
Thiago Zambrano, dublador do Cypher (Foto: Reprodução/Instagram)

Thiago também tem experiência nos jogos. Ele dublou o protagonista Sam Fisher em Tom Clancy’s Splinter Cell: Blacklist e o Deus do fogo Agni, no Smite.

Jussara Marques – Jett

A Jett é dublada pela Jussara Marques. A dubladora já deu voz a personagens de filmes como Mathilda em O Profissional e Tulsi em Comer, Rezar, Amar.

Jussara Marques Jett
Jussara Marques, dubladora da Jett (Foto: Reprodução/Instagram)

Além dos filmes, Jussara esbanja dublagens em séries e animes. Em séries, alguns dos trabalhos: Danielle Curtin em Prison Break, Frankie em The Walking Dead e, o mais recente, a personagem Eloise Bridgerton em Bridgerton.

Já nos animes, Jussara dublou Tenten em Naruto, Tashigi em One Piece e Tatsuki Arisawa em Bleach, entre outros.

Michelle Zampieri – Killjoy

Michelle Zampieri é a responsável pela dublagem da agente alemã Killjoy. Com 27 anos, Michelle já dublou a Stormy em O Clube das Wins: O Mistério do Abismo e a Princesa Alena em Elena de Avalor.

Michelle Zampieri Killjoy
Michelle Zampieri, dubladora da Killjoy (Foto: Reprodução/Instagram)

Além de dublar, Michelle também atua como atriz e cantora.

Charles Dalla – Omen

O agente Omen compartilha do mesmo dublador do bruxo Severo Snape no jogo Harry Potter e a Ordem da Fênix. O dublador Charles Dalla, que dá voz ao agente do VALORANT, já atuou em filmes, novelas, desenhos e jogos.

Charles Dalla Omen
Charles Dalla, dublador do Omen (Foto: Reprodução/Instagram)

Outros trabalhos de Charles são: A dublagem do personagem Michal Connor no seriado Friends, Loki no anime Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro e o Sub-Zero no Mortal Kmobat X.

Renan Freitas – Phoenix

Dublador desde 1995, com 10 anos de idade, Renan Freitas dá voz ao duelista Phoenix. O carioca também é responsável pela dublagem do Rumble, no LoL.

Renan Freitas Phoenix
Renan Freitas, dublador do Phoenix (Foto: Reprodução/Instagram)

Renan também tem experiência em séries, filmes e mais. Nas séries, dublou Eric Effoing em Sex Education , Jon Snow em Game of Thrones e Trem Bala em The Boys, entre outros. Já nos filmes, dublou Morgan em A Família Buscapé e Armando Aretas em Bad Boys para Sempre.

Marina Santana – Raze

Marina Santana é a responsável por dar voz à agente brasileira Raze. A dubladora realizou trabalhos em séries como Game of Thrones, tendo dublado as personagens Tyene Sand e Ned Umber, e a personagem Flora, enquanto adulta, na série A Maldição da Mansão Bly.

Marina Santana raze
Marina Santana, dubladora da Raze (Foto: Reprodução/Instagram)

Além da Raze, Marina Santana também dublou outra personagem do mundo dos jogos. Em 2018, ela foi responsável por dublar a Chole, um dos androids do game Detroit Become Human.

Patt Souza – Reyna

A duelista Reyna é dublada por Patt Souza. Nos filmes, a dubladora deu voz à personagem Billie em Um Natal de Descobertas, enquanto nas séries fez Sonya Struh em 13 Reasons Why.

Patt Souza Reyna
Patt Souza, dubladora da Reyna (Foto: Reprodução/Instagram)

Em 2020, mesmo ano que Patt Souza dublou a Reyna, ela também deu voz à personagem Mel em The Last of Us 2.

Thaís Durães – Sage

Thaís Durães é a dubladora da Sage. Com 33 anos, ela tem experiência com dublagens nos jogos e nos filmes. Thaís dublou, por exemplo, a Mulan no live-action de Mulan.

Thaís Durães Sage
Thaís Durães, dubladora da Sage (Foto: Reprodução/Instagram)

Nos jogos, Thaís dublou a personagem Kali em Rainbow Six: Siege e a Katarina Alves em Tekken 7.

Luísa Horta – Skye

A dubladora Luísa Horta é quem dublou a agente Skye. Ela dublou personagens em filmes como a Maisei em Um Ato de Esperança, e a Liz Cheney em Vice.

Luísa Horta Skye
Luísa Horta, dubladora da Skye (Foto: Reprodução/Instagram)

Nos animes, Luísa dublou a personagem Maho Hiyajo em Steins;Gate 0, Kohaku em Dr. Stone e Ochacho Urakaka em My Hero Academia.

Heitor Assali – Sova

Heitor Assali, dublador do Sova, tem experiência em diversas áreas de produções audiovisuais. Alguns personagens dublados por ele são Benedict Bridgerton, da série Bridgerton, e o apresentador do torneio de Dragon Ball Super.

Heitor Assali Sova
Heitor Assali, dublador do Sova (Foto: Reprodução/Instagram)

Nos jogos, Heitor já dublou o personagem Rain no Mortal Kombat 11, Holger em Assassins Creed Valhalla e Owen em The Last of Us. Heitor também participou da dublagem de outro título da Riot Games. Ele dá voz ao apresentador da arena de Legends of Runeterra.

Samira Fernandes – Viper

Dubladora desde os 18 anos, Samira Fernandes deu voz à Viper. Ela também dublou a personagem Kurenai Yuhi em Naruto, a Otonashi Haruna em Super Onze e a Nami no anime One Piece.

Samira Rodrigues Viper
Samira Fernandes, dubladora da Viper (Foto: Reprodução/Instagram)

Entre os personagens de videogame, Samira dublou a personagem Elesis do MMORPG Elsword.

Renan Alonso – Yoru

Renan Alonso, que dublou Yoru, é também quem dublou Morty no desenho Rick and Morty. Renan também fez Chrome, no anime Dr. Stone e Alucard em Castlevania.

Renan Alonso Yoru
Renan Alonso, dublador de Yoru (Foto: Reprodução/Instagram)

Carol Valença – Narradora

Além da dublagem dos agentes, o VALORANT conta com a dubladora Carol Valença que anuncia alguns momentos da partida, como quando uma partida começa.

Carol Valença narradora
Carol Valença, narradora do VALORANT (Foto: Reprodução/Instagram)

Carol Valença fez alguns personagens como Abby em The Last of Us 2, Manila em La Casa de Papel e o personagem principal Luffy, de One Piece.