A temporada do VCT Americas acabou para a Sentinels nesta terça-feira (18) após a eliminação no Last Chance Qualifier (LCQ) 2023 pela Leviatán. Com isso, a organização pode perder dois grandes jogadores: TenZ e Marved.
Segundo o banco de dados dos jogadores da Liga das Franquias do VALORANT, o contrato da dupla com a organização acaba no fim de 2023. Além disso, caso os jogadores e a organização não assinem o contrato, ambos podem sair sem nenhuma multa e poderão buscar novas contratações.
Muitas mudanças da Sentinels no VCT Americas
A organização realizou diversas mudanças desde o anúncio do elenco para o circuito de 2023. Em abril, anunciaram que Marved iria substituir TenZ, que passou por uma lesão na mão.
Dias depois, a Sentinels voltou a público e informou que o controlador iria substituir TenZ definitivamente e optou por mover o duelista para o banco de reservas. Além disso, no começo de maio, Dephh, deixou a organização e foi recentemente anunciado como coach da M80 no Counter Strike.
Com todas essas mudanças, TenZ retornou ao competitivo e jogou ao lado do elenco o LCQ 2023. No entanto, o time está fora da competição e terminou a temporada de 2023 sem grandes conquistas.
Quem substituirá TenZ e Marved, caso não renovem o contrato
Segundo as Regras de Construção de Line-up, documento escrito pela Riot Games para o VALORANT Champions Tour 2023, as organizações podem optar por trazerem jogadores de uma mesma região para jogar ao lado da Sentinels.
O documento tem um requisito de residência regional que indica que cada equipe participante da Liga das Franquias precisa manter a identidade. Por isso, é importante para os fãs e patrocinadores que os times mantenham pelo menos 4 membros da equipe de um país no Território da Liga.
Neste caso, a Sentinels, por ser das Américas, pode contratar mais de dois jogadores brasileiros. As Ligas do VCT são: Américas, EMEA e Pacífico, ou seja, os países dentro de cada uma dessas regiões geográficas são um “Território da Liga”.