VALORANT: Derrotas terão perda menor de pontos no próximo patch

Valorant
De:Pedro Mitke-
June 21, 2021

O episódio três de VALORANT está cada vez mais próximo e com ele virão mudanças importantes no sistema competitivo do jogo. De acordo com o designer da Riot Jon “EvrMoar” Walker, as derrotas terão uma perda menor de pontos a partir da próxima atualização.

O designer comentou que as derrotas terão consequências “menos severas” no sistema de ranking. Atualmente um revés penaliza o jogador com uma perda de 20-30 pontos dependendo do desempenho, o que será mudado para apenas 15-20. Apesar disso, EvrMoar também comentou que o processo para subir de elo também passará a demorar mais por conta das mudanças, tendo em vista que a atualização também afetará as pontuações de vitória.

(Foto: Reprodução)

Além disso, o designer também revelou que a Riot implementará um novo sistema de MMR com a chegada do episódio três. Quando o jogo foi lançado em junho de 2020, o MMR era definido através do número de partidas jogadas, o que colocava os jogadores em seus respectivos rankings o mais rápido possível. Um ano após o lançamento, os desenvolvedores acreditam que esse método não é mais necessário e EvrMoar afirmou que a mudança pode fazer com que o balanceamentos das partidas melhore em até 50% nos elos mais baixos.

O episódio três de VALORANT chega ao jogo nesta terça-feira (22). Além das mudanças no modo competitivo, outras novidades como o lançamento do novo agente KAY/O e mudanças em certos personagens e armas também devem ser disponibilizadas na nova atualização.

Veja também: Mundial de VALORANT acontecerá em Los Angeles, diz site