VALORANT: Dinheiro de skins do Champions 2022 será dividido entre org e jogadores da LOUD

VALORANT: Dinheiro de skins do Champions 2022 será dividido entre org e jogadores da LOUD

No último dia 18, a LOUD venceu a OpTic pela final do VALORANT Champions 2022 e se tornou campeã mundial do FPS da Riot Games. Apenas por conta do título, a equipe brasileira levou para casa uma premiação de 300 mil dólares, porém esse valor aumentou significativamente devido às vendas da coleção exclusiva de skins da competição.

Além dos 300 mil dólares, a LOUD também receberá uma parcela dos lucros das vendas da coleção exclusiva de skins do Champions 2022. De acordo com Bruno “PlayHard”, CEO da equipe, a divisão do dinheiro recebido da Riot pelos cosméticos – 1 milhão USD – será de 50%, com a organização e os jogadores recebendo 500 mil dólares cada.


Continue depois da publicidade

PlayHard com o troféu do VCT (Imagem: Bruno Medeiros/LOUD)

“Quando a gente não ganhava nada, nós não investíamos tanto. Mídia, patrocínio e entretenimento meio que pagavam tudo e a gente não esperava que ia vencer nada. Só que para ganhar você tem que investir mais e para isso a conta tem que fechar”, disse PH em entrevista ao Flow Games.

“No VALORANT, seguimos o modelo de não pegar parcela de premiação nos campeonatos nacionais. Mas no mundial, tem um pacote de skins que é vendido durante o torneio e isso arrecada muita grana. Só que a Riot decide dividir o dinheiro das skins para todos os times que participaram do Champions de maneira igual. A desse ano deu 1 milhão de dólares por time”.

“A premiação das skins já ficou decidido desde o primeiro dia do projeto que a divisão seria de 50%. Os jogadores sabem que esse é um projeto que tem um custo alto para a gente, pensando até nas franquias também, e então meio a meio ficou justo”, finalizou.

Título mundial da LOUD no VALORANT Champions 2022


Continue depois da publicidade

(Foto: Riot Games)

Continue depois da publicidade