A Riot Games publicou um artigo de prévia nesta quarta-feira (5) sobre a Atualização 8.11 do VALORANT que trará grandes mudanças nos duelistas do jogo. Além disso, a desenvolvedora afirmou que estas alterações chegam no dia 11 de junho.
Segundo a Riot, essa atualização tem o objetivo de trazer outros duelistas para o competitivo já que Jett e Raze se destacam por suas mobilidades e velocidades. Eles também afirmaram que todas as notas do Patch 8.11 serão lançadas na próxima terça-feira (11).
Todas as mudanças nos agentes duelistas na Atualização 8.11
ISO
A Riot informou que ISO está recebendo buffs pelo seu desempenho abaixo do esperado em todas as habilidades. O fortalecimento de ISO também permanecerá ativo e os orbes continuarão sendo gerados se ele perder o escudo e conseguir um abate durante Fluxo Protetor. Atirar nos orbes irá reiniciar a duração do fortalecimento e do escudo.
Fluxo Protetor (E)
- Agora Iso concede a si mesmo um escudo após uma animação de 1 segundo, durante a qual ele não pode usar sua arma.
- Um som de formação de escudo é reproduzido no final da canalização, quando o escudo é ativado.
- Cargas: 2 >>> 1.
- Redefinição por abates adicionada a Fluxo Protetor (Iso recebe uma carga de volta se conseguir 2 abates).
- Agora, a quebra do escudo é considerada Penetração de Parede em vez de Penetração Pesada. Isso significa que ele é menos afetado pela Lentidão quando o escudo é quebrado.
- Além disso, Iso agora tem um indicador de dano que aponta na direção do inimigo que quebrou o escudo.
- Agora Iso pode reconjurar Fluxo Protetor enquanto ainda estiver ativo para reiniciar a duração do escudo.
- Isso é relevante para quando receber uma carga renovada do Fluxo Protetor por ter conseguido 2 abates.
Neon
A desenvolvedora planeja tornar Neon uma agente que abuse da sua mobilidade para fazer com que ela deslize com mais eficiência em direção aos inimigos. Com isso, suas mudanças na movimentação vão permitir mais precisão em duelos utilizando o deslize.
Via Expressa (C)
- Via Expressa (C) se dissipa pela parte de trás para minimizar o ruído visual na área de combate enquanto dá cobertura a Neon.
- O áudio de Via Expressa (C) foi atualizado para acompanhar a dissolução da parede.
- Duração da parede: 6s >>> 4s.
- Duração da dissolução da parede: 1s >>> 2s.
Equipamento Voltaico (E)
Corrida
- A velocidade de movimentação lateral de Neon não é mais reduzida ao correr.
- Velocidade máxima da corrida ao andar de lado: 6,73 metros/s >>> 9,11 metros/s.
- Tempo até a regeneração total do combustível: 60s >>> 20s.
Deslize
- Cargas do deslize: 1 >>> 2.
- Agora Neon não tem mais erros de movimento de arma ao deslizar. Na prática, isso significa que ela ficou mais precisa ao deslizar.
- Custo do segundo deslize: 150
- Equipar após o deslize: Rápido >>> Imediato
- Intervalo para equipar após o deslize >>> 0,2s (depois de deslizar, há um intervalo de 0,2s até a arma aparecer).
Ricochete Elétrico (Q)
- Cargas: 2 >>> 1.
- Tempo até ativação: 1,1s >>> 0,8s.
- Duração da concussão: 3,0s >>> 3,5s.
Reyna
Diferente dos outros agentes que receberão grandes buffs, Reyna terá alterações de fortalecimentos e enfraquecimentos em seu kit de habilidade. A Riot afirmou que planeja diminuir a dominância da agente nas filas competitivas, principalmente nos elos mais baixos.
Sua cura é uma das habilidades mais fortes nas filas competitivas e trouxe mais impactos nos elos baixos, assim, a mudança busca reduzir a capacidade de avançar nas rodadas nessas situações.
- A remoção das restrições de tempo de Devorar (Q) e Imperatriz (X) deve possibilitar mais flexibilidade para jogar no ritmo da equipe e aumentar o valor das duas habilidades em cenários táticos onde as rodadas se desenrolam mais lentamente.
- Dispensar (E) foi recalibrada para conceder mais Impulso de Velocidade, mas ficou com a duração menor. Isso deve beneficiar quem tem habilidade e poder de decisão, permitindo reposicionamentos mais rápidos e poderosos em combate.
Devorar (Q)
- Cura reduzida: 100 >>> 50.
- Tempo total de cura reduzido: 3s >>> 2s.
- A sobrecura de Armadura não decai mais após um certo tempo.
Dispensar (E)
- Velocidade máxima aumentada: 9,1 metros/s >>> 12 metros/s.
- Duração total reduzida: 2s >>> 1,5s.
Imperatriz (X)
Imperatriz não tem mais duração limitada e é permanente até Reyna ser abatida ou a rodada terminar.
Raze
A Raze é uma das agentes que mais aparece ao lado de Jett, principalmente no competitivo. A Riot informou que os jogadores evoluíram com a carga explosiva e como o domínio da habilidade poderia impactar na tática dos times.
Carga de Explosivos (Q)
- As cargas explosivas da Raze deixaram de causar dano ou empurrar ao serem destruídas pelo oponente.
- A velocidade horizontal da Raze ao usar as cargas explosivas diminuiu.
- O áudio de explosão das cargas explosivas foi atualizado para ser ouvido mais longe, assim os inimigos poderão escutar a primeira carga explosiva quando Raze lançar cargas duplas.
CLOVE
Com o sucesso de Clove, a desenvolvedora irá reduzir o poder de suas habilidades para focar em duelos e também equilibrou para que elu tenha um controle mais focado.
Revitalizar (C)
- Custo: 100 >>> 200.
- Duração: 10s >>> 8s.
- Tempo para ativar assistência de dano: 10s >>> 6s.
Ainda Não Morri (X)
- Custo: 7 >>> 8.
- Intervalo para desequipar: 0,7 >>> 0,8s.
CORREÇÃO DE BUG: A Ultimate de Clove não sobrevive mais ao estado de luta se elu receber uma assistência pela fumaça.
Quando chegam as mudanças ao VALORANT?
Todas as atualizações chegam ao VALORANT no dia 11 de junho junto ao Patch 8.11. Além disso, é esperado que o novo mapa do jogo também seja introduzido nesta atualização. Vale ressaltar que Breeze e Split deixarão a rotação e Haven retornará.