O VCT Ascension Americas acabou e a The Guard foi a grande campeã! Com o fim do campeonato de VALORANT, o Mais Esports conversou com o duelista da The Union, Askia.
Ele falou sobre como foi a experiência de chegar ao time no meio do Split do Challengers Brasil. Além disso, Askia comentou como foi jogar com a torcida brasileira no Pavilhão Pacaembu.
Confira a entrevista completa no vídeo abaixo!
Substituição no Challengers Brasil
Eu acho quea minha preparação dentro do time foi muito boa. No início eles me acolheram muito bem e eu já estava me preparando psicologicamente para entrar no time porque sabia que substituir uma pessoa que era muito boa estatisticamente. No início eu estava com alguns problemas de pressão comigo mesmo, mas fui conversando com os meninos e isso me ajudou muito.
Adaptação no primeiro time profissional
A minha entrada no time foi bem tranquila, porque eles têm um estilo de jogo que encaixei como uma luva então basicamente só entrei e aprendi o que eles faziam me adequei ao estilo deles.
Vencedor do VCT Ascension Americas
A The Union não tem mais chances de ir ao Sistema de Franquias do VALORANT na próxima temporada. Na noite do último sábado (8), a equipe brasileira perdeu para a M80 na final lower da Liga de Ascensão e foi eliminada do campeonato.
A grande campeã da competição foi a The Guard, que agora estará nas Franquias em 2024. Além disso, não existem informações se a Union seguirá com o projeto de VALORANT para o próximo ano.
- Veja Também: LCQ 2023: Riot Games divulga detalhes do campeonato