- Publicidade -

O Valorant foi lançado oficialmente nesta terça-feira (02) e agora está disponível para todos de graça! O jogo chegou com muitas mudanças e novidades desde o seu beta, incluindo um novo modo chamado “Disputa da Spike“. O objetivo deste é ser mais rápido e frenético que o convencional, sendo uma boa opção para você jogar para relaxar, ou mesmo como aquecimento antes de partir para a disputa convencional.

Como funciona o “Disputa da Spike”

Neste modo ainda foi mantido o esquema de ataque e defesa, ou seja, em certos rounds você terá que plantar a Spike e em outros, terá que desarmá-la, ou impedir que seus inimigos plantem. A primeira diferença aqui é a quantidade de rodadas, que é muito mais curta que o normal. São no máximo 7 rodadas jogadas, sendo  que a equipe que vencer quatro primeiro, vence.

O modo se chama “Disputa da Spike” justamente porque ele gira em torno do dispositivo explosivo. Na parte de ataque, todos do time possuem a Spike e conseguem plantá-la, então como defensor, você precisa se preocupar com cinco jogadores tentando fazer isso. Com isso um novo leque de estratégias se abre, pois, mesmo que tenha 4 jogadores atacando um único bomb, por exemplo, aquele quinto não pode ficar sozinho no outro, já que ele também pode plantar o dispositivo.

Todos com spike
Todos os jogadores do time atacante estão com a Spike.

Armas e habilidades

Outro ponto importante é que aqui você não compra armas, então a cada rodada todos possuem o mesmo armamento, que vai progredindo durante as rodadas, começando pelas pistolas, passando por rifles de longo alcance e curto alcance, armas pesadas entre outras. Essas armas são selecionadas aleatoriamente, mas todos do time vão ter os mesmos equipamentos, ou seja, se a arma da rodada for uma “Spectre”, então todos do time a terão.

Armas / Modo Spike
Arma que irá surgir na rodada para todos.           Foto: Reprodução/Valorant

As habilidades também são repostas a toda rodada, então você sempre terá todas disponíveis, com exceção da ultimate que precisa ser alcançada com os pontos de cargas. No entanto, neste modo, é dado duas cargas por abate ou morte, então você alcança a habilidade mais rapidamente.

Habilidades novo modo Valorant
As habilidades são sempre repostas a cada rodada. Foto: Reprodução/Valorant

Orbes de aprimoramento

Neste novo modo diferentes orbes estão espalhados pelo mapa.                                                Foto: Reprodução/Valorant

No decorrer do mapa você vai achar alguns orbes de aprimoramento com as mais diferentes funções. Você pode encontrar algum que te dá “super-velocidade”, ou mesmo achar outro para “Aprimoramento de arma”, assim você terá uma arma melhor que o restante do seu time e inimigos. Veja todos os orbes disponíveis:

  • Orbe dourado – Melhorar arma: vai melhorar a sua arma instantaneamente. Ao chegar perto dele para capturá-lo, você terá a informação de qual arma receberá.
  • Orbe verde – Deterioração paralisante: Diminui a vida do inimigo por um curto instante, assim você pode finalizá-lo mais rapidamente.
  • Orbe amarelo – Estimulante de combate: velocidade de movimento aumentada, tempo de recarga diminuído em 30%, tempo de saque de arma diminuído em 30%, tempo de recuperação espaçada diminuído em 30%, cadência de tiro aumentada em 30% e força do pulo aumentada em 25%.
  • Orbe azul – Obter ultimate: instantaneamente sua ultimate fica disponível.
  • Orbe vermelho – Ampliar dano: aumenta o dano de todos os disparos efetuados por você.
  • Arma de ouro: Garante uma arma de ouro para quem capturou. Essa arma mata com apenas um tiro em qualquer lugar do corpo, dá a velocidade de movimento de uma faca. Ela possui apenas uma bala carregada e 2 reservas, cada abate garante uma bala adicional.
  • Orbe de vida – Garante uma regeneração de vida com 12 pontos por segundo, durante 20 segundos.
  • Orbe da “Paranoia” – Aplica o efeito de Paranoia no time inimigo três segundos após ser capturado. Esse efeito faz com que a visão dos jogadores seja prejudicada, o minimapa desabilitado e que eles escutem tiros e passos falsos. Esse efeito dura 10 segundos.
  • Orbe de Projeteis com trajetória: Durante 20 segundos, o time que pegou este orbe tem penetração de bala nas paredes aumentada, além de revelar o inimigo por 0.75 segundos quando o atinge.
  • Orbe Caçadores gêmeos: Ao capturar o orbe, 2 lobos de caça aparecerão para perseguir os inimigos mais próximos de onde o orbe foi capturado. A velocidade dos lobos aumentam quando encontram um inimigo, avançando para cima dele ao chegar mais perto. Eles causam lentidão e visão turva por 4 segundos caso consigam o impacto. Os lobos possuem 150 de vida e podem ser sofrer dano.

O orbe “Paranoia” e “Deterioração” não poderão ser escolhidos pelo sistema em uma mesma partida.

Efeito do orbe Paranoia. Foto: Reprodução/Valorant

Atualização: Após o patch 1.01, cinco orbes serão selecionados aleatoriamente para a partida. Será o orbe de ultimate (que sempre será escolhido) mais outros quatro aleatórios. Os orbes de cada partida serão mostrados ainda na tela de seleção. 

Orbes que vão estar disponíveis em uma partida sendo mostrados na tela de seleção. Foto: Reprodução/Valorant

Como dissemos no começo, o modo “Disputa da Spike” foi feito para ser mais rápido, agressivo e divertido que o convencional, por isso acaba sendo uma ótima opção para jogar algumas partidinhas todos os dias. Não se preocupe, o máximo de tempo que você vai gastar em cada partida é 12 minutos, aproximadamente.

Você já jogou o novo modo no Valorant? Conta aí pra gente o que achou!

Veja também: Ferramenta de “Surrender” chegará em breve no Valorant